O primeiro episódio de “Xuxa, o documentário” foi disponibilizado na noite desta quinta-feira (13) na plataforma de streaming Globoplay. A série documental que conta a trajetória da eterna ‘Rainha dos Baixinhos” conta com cinco episódios que vão ser lançados toda semana.
O episódio de estreia chamado “Supernova” se refere à explosão de uma estrela e é justamente isso o que o espectador viu no primeiro episódio: a explosão do fenômeno Xuxa.
O capítulo traz cenas da apresentadora ainda na extinta Rede Manchete, seu início na Globo, a escolha das Paquitas, o sucesso no mercado fonográfico e o início da carreira internacional.
Documentário mostra momentos conturbados da carreira de Xuxa
Sobre o documentário, Xuxa foi enfática ao declara que o conteúdo serve não somente para mostrar o lado bom da carreira, mas também revelar ao público episódios não tão bem agradáveis e que marcaram a sua vida. “Não é um documentário para me enaltecer ou para me amar. É para mostrar tombos, buracos, levantadas, aplausos, sorrisos, risos”, disse em entrevista ao Gshow.
Em uma parte do episódio, o segurança pessoal de Xuxa no auge do programa infantil “Xou da Xuxa”, Magno Chaves, relembra que a apresentadora ficava presa em quartos de hotéis, a pedido da empresária Marlene Mattos, durante turnês dos shows musicais que fazia pelo Brasil.
“Antigamente, as chaves dos quartos não eram digitalizadas. Eram chaves normais. Quando não conseguia isolar o andar inteiro do hotel, tinha segurança 24 horas no andar. E o que a Marlene fazia? Às vezes ela saía, trancava a porta do quarto e levava [a chave] junto com ela. E ia para a montagem do show com a chave no bolso”, conta ele.
“A Xuxa às vezes queria sair e não conseguia, a porta estava trancada. Aconteceu várias vezes”, completa. Segundo Magno Chaves, antes de Xuxa se acomodar nos quartos dos hotéis, ele e sua equipe sempre faziam varreduras por segurança e já chegaram a flagrar fãs escondidos.
Leia mais| Marcos Caruso posa de sunga com o marido em Portugal
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<