O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS) realiza, de 20 a 23 de julho, uma programação de férias gratuita, com destaque para o lançamento do projeto “Patrimônio para Todos 2023”, da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, nesta sexta-feira (21). O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante de Cultura e Arte.
A programação infantojuvenil “Férias no Mis” continua com diversas ações lúdicas e educativas, contemplando diferentes faixas etárias, durante o mês de julho. Na última quarta-feira (19), a atividade “Explorando paisagens sonoras” e a oficina “Contos do Olhar” abriram o programa. Na quinta e na sexta (20 e 21), o museu contará com oficina voltada para compreender melhor os processos de montagens de um filme.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Nesta sexta-feira (21), a partir das 17h, o Museu da Imagem e do Som recebe a abertura da edição de 2023 do projeto Patrimônio para Todos, da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, com exibição de vídeo-documentário e apresentação de artistas da edição de 2022. O programa tem como objetivo incentivar a valorização dos patrimônios históricos e culturais de Fortaleza.
No sábado (22), o espaço oferece uma oficina que explorará técnicas de colagem e criação literária. Por fim, no domingo (23), o público poderá participar da oficina de grafismo, de pintura expandida e projeção. Além dessa programação, a praça e o auditório do MIS recebem o Krump Movimenta Fortal, com exibição de conteúdo audiovisual, batalhas de Hip Hop e roda de conversa. Todas as atividades são gratuitas.
Férias no MIS
A oficina propõe difundir a importância do grafismo e do gesto da pincelada com guache mais aguada dentro da nossa identidade cultural, perpassando pelo seu surgimento, estética e técnicas utilizadas no processo criativo, aliando com a tecnologia digital.
A atividade ocorrerá no domingo (23), das 15h às 17h, na sala imersiva (andar -2 do Anexo). Serão ofertadas 20 vagas para crianças a partir de 7 anos. As inscrições serão por ordem de chegada, a partir das 14h, na recepção do Anexo. A condução será de Karoline Vinuto (educadora do MIS) e Amanda Oliveira (educadora da Pinacoteca do Ceará).
A iniciativa dialoga com a exposição “Ontem Choveu no Futuro”, de Batman Zavareze, relatando os traços e técnicas na produção da arte visual. Os participantes irão produzir uma tela coletiva em Kraft e uma animação em stop motion, com técnica de gesto, estreitando relação com a exposição “Laboratório dos Sentidos”, localizada no Casarão do MIS.
Confira programação completa
Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.
Funcionamento:
Quarta e quinta: 10h às 18h, com acesso às exposições até 17h30.
Sexta a domingo: 13h às 20h, com acesso às exposições até 19h30.
Entrada: gratuita.
– Lançamento do projeto “Patrimônio para Todos” 2023, da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho
Data: 21/07 (sexta-feira)
Horário: 17h às 20h
Local: Praça do MIS
Aberto ao público
– Krump Movimento Fortal
Data: 22 e 23 de julho (sábado e domingo)
Horário: 14h às 20h
Local: Praça e Auditório do MIS
-Oficina “A fotografia de Maurício Albano para produção de zines”
Data: 22 e 28 de julho (sábado e sexta)
Horário: 15h às 18h
Local: Sala multiuso (andar -1 do Anexo)
15 vagas. Inscrições por ordem de chegada na recepção do Anexo a partir de 14h.
Público-alvo: a partir de 12 anos.
-Oficina “Grafismo, pintura expandida e projeção
Data: 23/07 (domingo)
Horário: 15h às 17h
Local: Sala imersiva (andar -2 do Anexo) e hall da biblioteca (andar +1 do Anexo)
20 vagas. Inscrições por ordem de chegada na recepção do Anexo a partir de 14h.
Público-alvo: crianças a partir de 10 anos.
Leia mais| Festival Halleluya começa nesta quarta-feira (19); confira a programação
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<