Ícone do site Portal GCMAIS

Irmã de Céline Dion fala sobre saúde da cantora: ‘não achamos nenhum remédio que funcione”

Céline Dion detalha as dores de cantar com síndrome rara: 'Como se fosse estrangulada'

Foto: Reprodução

A irmã de Céline Dion, Claudette Dion, atualizou os fãs sobre o estado de saúde da cantora de 55 anos, que no ano passado foi diagnosticada com a síndrome de stiff-person (síndrome da pessoa rígida), doença neurológica rara que causa rigidez nos músculos e espasmos dolorosos.

 “Não encontramos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante. Ela sempre vai além, ela sempre tenta ser a melhor (…) mas seu coração e seu corpo estão tentando lhe dizer algo”, afirmou a parente de Dion.

A doença rara que a artista enfrenta não tem cura e o tratamento atual tanta melhorar a qualidade de vida da dela. Em junho deste ano, teve uma piora em seu estado de saúde e provavelmente não deve mais voltar aos palcos.

Céline emocionou os fãs ao falar da doença em dezembro do ano passado

Céline Dion emocionou os fãs, quando no dia 8 de dezembro de 2022, veio a público revelar que sofria de uma doença neurológica rara e incurável. A cantora, de 54 anos, explicou que sofre da síndrome da pessoa rígida (SPR), que faz os músculos ficarem tensos de tal maneira que ela tem dificuldades para andar, falar e cantar.

“Olá a todos. Sinto muito por ter demorado tanto para entrar em contato com vocês. Sinto muito a falta de todos vocês e mal posso esperar para estar no palco falando com vocês pessoalmente. Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto, e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou pronta agora”, começou ela, já emocionada, no vídeo.

>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<

Publicidade

Na época, a cantora disse que a doença que está afetando seu cotidiano é considerada rara: “Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo, e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado. Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta uma pessoa em 1 milhão”.

Céline revelou também que a doença a faz sofrer com espasmos: “Embora ainda estejamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido. Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar do jeito a que estou acostumada”.

Por conta dos problemas de saúde, ela precisou cancelar o restante de sua turnê mundial de shows: “Dói dizer a vocês hoje que isso significa que não estarei pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro. Tenho uma grande equipe de médicos trabalhando ao meu lado para me ajudar a melhorar e meus preciosos filhos, que estão me apoiando e me dando esperança.

Leia também| Céline Dion revela que sofre de doença neurológica rara e incurável

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile