Ícone do site Portal GCMAIS

Cléber Machado é contratado pelo SBT e reforça elenco esportivo da emissora

Cléber Machado é contratado pelo SBT e reforça elenco esportivo da emissora

Foto: Divulgação

O narrador Cléber Machado assinou contrato com o SBT e vai reforçar o elenco esportivo da emissora a partir desta sexta-feira (1º). O SBT tem os direitos de transmissão da Sul-Americana e Liga dos Campeões.

Cléber Machado trabalhou durante 35 anos no Grupo Globo como um de seus principais narradores e comandou vários eventos importantes, incluindo Jogos Olímpicos.

Após deixar a Globo, foi para Record TV na reta final do Campeonato Paulista, que atingiu grandes índices de audiência. Seus últimos trabalhos eram no Prime Video para fazer os jogos da Copa do Brasil.

“Superfeliz de trabalhar em uma rede que a gente viu nascer. Quando eu era moleque comecei a assistir e ver a programação. Com todo esse interesse e força que o SBT está dando para o esporte e o futebol, para mim, é um prazer e uma honra ser convidado para participar dessa equipe que já tem Téo José, Luiz Alano, Mauro Beting, companheiro de muito tempo, e outros grandes profissionais. Espero que eu some e que, juntos, a gente faça um trabalho bem bacana e bonito”, afirmou o mais novo funcionário.

Filho do jornalista Clodoaldo José Machado e da dona de casa Maria de Lourdes Pedroso Machado, Cléber Machado, iniciou sua carreira como estagiário da radioescuta na Rádio Tupi.

Ainda em 1979, foi para a Rádio Bandeirantes e, em 1980, para a Rádio Globo no departamento de programação. Seu primeiro boletim de esporte aconteceu em 1982.

Publicidade

Sua estreia na televisão aconteceu em 1984, na TV Gazeta, onde permaneceu por três anos. Em 1988, Cléber Machado foi trabalhar na TV Globo, onde ficou por 35 anos.

Nesse período, foi apresentador e narrador de futebol e de diversas outras modalidades, acumulando em seu currículo, entre outras grandes coberturas, nove Copas do Mundo e seis Olímpiadas.

Cléber Machado ganhou destaque como narrador de futebol e é conhecido por sua voz característica e sua habilidade em transmitir a emoção dos jogos para os espectadores.

“Hoje não, hoje sim”

Cléber Machado foi responsável por protagonizar um dos memes mais conhecidos dos brasileiros. A expressão engraçada aconteceu no GP da Áustria de 2002, o ponto alto foi quando Rubens Barrichello deixou Michael Schumacher ultrapassá-lo na reta de chegada, após ordem de equipe da Ferrari.

Cléber havia feito uma aposta com Reginaldo Leme, de que não haveria a troca de posição, dando origem ao famoso “Hoje não, hoje não, hoje sim”, que ultrapassou os limites do automobilismo, chegando até a ‘batizar’ o podcast que apresentava em que o futebol era o maior assunto.

Mas, além da Áustria 2002, Cléber Machado também colecionou alguns outros momentos marcantes na F1, especialmente gafes.

No último ano da Globo nas transmissões da F1, no auge da pandemia de Covid-19, o GP da Áustria foi o primeiro evento da maior categoria do automobilismo mundial. Só nesta prova, duas passagens que as redes sociais não perdoaram.

A primeira ficou por conta da troca do nome de Pierre Gasly, por Pierre ‘Gascoigne’. Na sequência, durante o pódio em que Valtteri Bottas comemorava sua vitória, Cléber pediu atenção para “o hino nacional da Mercedes”.

Leia também |Gabigol agradece narrador após ser chamado de ‘gostoso’ em transmissão

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile