CELEBRIDADES

Anderson Leonardo, do Molejo, está hospitalizado com embolia pulmonar

Segundo informações da assessoria de imprensa do grupo musical, o estado de saúde de Anderson é estável

Compartilhe:
12 de setembro de 2023
Portal GCMAIS

Anderson Leonardo, cantor de 51 anos e vocalista do grupo de pagode Molejo, foi hospitalizado no Rio de Janeiro no último domingo (10) devido a sintomas iniciais de pneumonia. Entretanto, após exames mais detalhados, seu diagnóstico foi atualizado para um quadro de embolia pulmonar.

Anderson Leonardo, do Molejo, está hospitalizado com embolia pulmonar
Foto: Reprodução

Segundo informações da assessoria de imprensa do grupo musical, o estado de saúde de Anderson é estável.

A banda Molejo, por meio de suas redes sociais, solicitou apoio e orações dos amigos e fãs. A agenda de shows do grupo será mantida com os outros cinco integrantes, enquanto Anderson se recupera.

A nota oficial da assessoria do Molejo diz o seguinte: “A assessoria do grupo Molejo vem atualizar o quadro clínico do cantor Anderson Leonardo, que outrora foi diagnosticado com pneumonia, porém, após uma revisão médica e novos exames mais específicos, foi constatada uma embolia pulmonar com quadro estável. Mais uma vez contamos com as orações e apoio dos amigos, fãs e contratantes”.

Em maio deste ano, Anderson havia revelado que retomou o tratamento contra um câncer nos testículos. Ele está enfrentando um inchaço nessa região. Essa informação foi divulgada em uma entrevista ao podcast Rocinha Cast. No final de 2022, o cantor havia revelado que estava com um câncer raro na região da virilha, mas declarou em janeiro que o tumor havia desaparecido.

Quadros de embolia pulmonar, como o de Anderson, geralmente se desenvolvem quando existe uma condição que aumenta a formação de coágulos sanguíneos, como imobilização prolongada, cirurgia, lesões, gravidez e câncer, este último sendo o caso do cantor, que está em tratamento contra um câncer testicular desde outubro de 2022. Coágulos sanguíneos em partes do corpo, como as pernas, podem ter sérias consequências, incluindo a interrupção do fluxo sanguíneo, podendo levar à gangrena e à necessidade de amputação.

Sobre embolia pulmonar

A embolia pulmonar é uma condição médica séria que ocorre quando um ou mais coágulos sanguíneos se deslocam de outras partes do corpo e se alojam nos vasos sanguíneos dos pulmões. Esses coágulos, conhecidos como trombos, podem bloquear parcial ou totalmente o fluxo sanguíneo para os pulmões, impedindo a oxigenação adequada do sangue. Isso pode levar a sintomas graves, como falta de ar súbita, dor no peito e até mesmo colapso. Em casos mais graves, a embolia pulmonar pode ser fatal, especialmente se não for tratada imediatamente.

Os fatores de risco para o desenvolvimento de embolia pulmonar incluem histórico pessoal ou familiar de coágulos sanguíneos, cirurgias recentes, imobilização prolongada, gravidez, uso de contraceptivos orais e câncer. É importante estar ciente desses fatores de risco e procurar ajuda médica imediata se você apresentar sintomas suspeitos. O tratamento precoce pode envolver a administração de anticoagulantes para dissolver o coágulo e prevenir novas formações, bem como medidas para melhorar a circulação sanguínea e reduzir o risco de complicações futuras. Portanto, qualquer pessoa que suspeite de embolia pulmonar deve procurar atendimento médico imediatamente para avaliação e tratamento adequados.

Leia também | Namorada de Toguro recebe alta após complicações no parto

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.