De acordo com fontes do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, o estado de saúde do apresentador é considerado delicado, mas não é grave.
Faustão é internado às pressas 24 dias após passar por transplante de coração
O apresentador Fausto Silva foi internado às pressas, 24 dias após passar por um transplante de coração. Faustão está foi levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, nesta quarta-feira (20).
De acordo com fontes do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, o estado de saúde do apresentador é considerado delicado, mas não é grave. Ele recebeu um coração no dia 27 de agosto e seguia em recuperação em casa.
Faustão apresentou problemas pós-operatórios que estão relacionados com a quantidade de potássio no organismo. A assessoria do hospital disse não ter informações sobre a internação.
De acordo com boletim médico, o retorno do apresentador ao hospital é um “protocolo de rotina” para avaliar o funcionamento do órgão. Faustão foi submetido a um transplante de coração em 27 de agosto e ficou internado até o último dia 10.
“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, diz o boletim médico.
O apresentador teve alta hospitalar no dia 10 de setembro. Junto com a família, ele afirmou que seguiria com página “Faustão Meu Coração”, voltada para o compartilhamento de informações sobre a doação de órgãos.
“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, diz o boletim médico.
No dia 27 de agosto, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo acionou o hospital, “quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”. O transplante foi feito no mesmo dia, e os médicos consideraram o procedimento um “sucesso”.
O apresentador foi internado com insuficiência cardíaca no dia 5 de agosto em um hospital da capital paulista. Cerca de 15 dias após a internação, um boletim médico ressaltou a necessidade de transplante de coração.
Leia também | Faustão sai da UTI e vai para leito semi-intensivo após passar por transplante
Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.