Quem pensa que artista não paga multa, está enganado. O caso mais recente envolve a cantora Luísa Sonza. A artista foi multada pela prefeitura de São Paulo que entrou na Justiça após Luísa realizar um show em uma das principais avenidas da cidade, a Avenida Paulista. Agora, Luísa Sonza terá que pagar o valor de R$ 17.729,89, sem falar que também foi inscrita na dívida ativa.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Na época, a artista pop fez um pocket show para divulgar o álbum Doce 22. A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), por meio da Subprefeitura Sé, informou que o evento contou com equipamentos de som, dançarinas e pedestais organizadores, tudo na via, e sem nenhuma autorização do município para a realização.
Leia também |Quem é o Chico da Luísa Sonza?
A apresentação surpreendeu quem passava pelo local e aconteceu em 21 de dezembro de 2021. Luísa fez a apresentação gratuita, no meio da rua, com balé. De acordo com a prefeitura, a ação feriu o Decreto Municipal 57.086/2016, que institui o programa Ruas Abertas que fecha as vias como a Paulista todos os domingos e feriados, das 8h às 16h. Deste modo, a artista realizou o evento em um dia de semana, precisamente em uma terça-feira, parando o fluxo de veículos e trânsito normal da região, quando não é permitido.
A prefeitura acabou inscrevendo a empresa Luiza Sonza e Cia Ltda na dívida ativa municipal. Neste ano, uma execução fiscal foi aberta na Justiça e cobra o pagamento da dívida, que somada aos juros, já ultrapassa os R$ 20 mil.
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<