Após um teste de DNA, o ator e apresentador Junno Andrade, de 60 anos, reconheceu, na tarde desta sexta-feira (29), a paternidade de Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira, de 38 anos, que nasceu em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. O namorado de Xuxa, de 60 anos, afirmou que pretende criar laços com o filho, e lamentou ter sido privado do contato com ele nesses anos todos. A notícia do reconhecimento de paternidade foi dada em primeira mão pela jornalista Sonia Abrão.
“O laudo técnico de exame de DNA atestou a existência de compatibilidade genética e, consequentemente, a paternidade de Junno Andrade em relação ao Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira. No âmbito judicial, a dúvida quanto à paternidade se estendeu em razão da dificuldade do filho em comparecer aos exames laboratoriais marcados anteriormente pela Justiça do Mato Grosso”, informou o comunicado lido pela apresentadora.
A nota explica que Juno lamentou ter sido privado por tantos anos da convivência com o filho, principalmente na fase da infância e da adolescência.
“Com a superação da dúvida que surgiu em razão da ação proposta em 2020 – ano em que o Sr. Eduardo alcançou a idade de 36 anos -, o Junno reconhece e assume a sua responsabilidade como pai e agirá de modo a recuperar ou acomodar adequadamente sua posição de pai. Com isso, a presente nota tem como objetivo esclarecer os fatos, e também lamentar o fato do Junno ter sido privado da infância e juventude de seu filho”, finaliza.
Em 2021, o promotor de vendas Eduardo Tadeu, que tinha 36 anos, entrou com uma ação de reconhecimento de paternidade após tentar um exame de DNA de Junno. Na época, o advogado de Tadeu afirmou que não havia duvidas quanto à paternidade, e exigiu que o nome de Junno fosse inserido na certidão de nascimento de seu cliente.
Leia também| Xuxa, Angélica e Eliana se apresentam juntas pela primeira vez na TV
>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<