A Justiça do Rio de Janeiro acatou um pedido do Ministério Público do Estado e determinou que Bruno De Luca responda por omissão de socorro, por não ter ajudado o amigo Kayky Brito após um atropelamento ocorrido na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
O inquérito da Polícia Civil que investigou o atropelamento não havia indiciado o ator, que aparece em imagens de câmeras de segurança indo embora sem socorrer Kayky, com quem estava bebendo no quiosque.
O advogado de Bruno De Luca, Rodrigo Brocchi, disse que o ator não cometeu o crime de omissão de socorro já que outras pessoas prestaram assistência à vítima. Ele ressaltou que Bruno não foi o causador do acidente e não tinha obrigação específica de prestação de socorro.
Em entrevistas e no depoimento à polícia, Bruno De Luca afirmou que viu o atropelamento, mas que só soube que era com Kayky Brito no dia seguinte. O ator afirmou ter traumas de acidentes e que, por isso, não se lembra direito do que aconteceu ou como foi embora.
“Bruno de Luca não se importou”, diz MP
“[De Luca] Foi o único que teria saído do local logo após o atropelamento, sem adotar qualquer providência para prestar socorro, nem mesmo saber que algum socorro ou solicitação havia sido feita”, diz o texto do MP.
“A conclusão lógica e óbvia é que o referido senhor Bruno não se importou sequer em ter qualquer conhecimento quanto às providências que teriam sido adotadas para prestação de socorro daquela vítima, não podendo se eximir de responsabilidade pelo crime previsto no artigo 135 do Código Penal”, acrescenta o pedi
Como foi o acidente com Kayky Brito e fuga de Bruno de Luca
Na madrugada de 2 de setembro, Kayky Brito e Bruno de Luca bebiam em um quiosque na Barra quando o ator atravessou a rua para pegar algo no carro do apresentador que estava estacionado próximo ao local.
Ao tentar atravessar a rua sem olhar para os lados, Brito foi atingido por um carro de aplicativo dirigido por Diones Coelho da Silva, que estava dentro do limite de velocidade permitido segundo a conclusão do inquérito.
O motorista prestou socorro na hora. Câmeras de segurança da rua registraram que De Luca deixou o local sem verificar o acidente.
Leia também | ‘Verdadeiro anjo’, diz Sthefany Brito sobre motorista que ajudou a socorrer o irmão Kayky Brito
>> Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <