EXPECTATIVA

Atrações do Réveillon de Fortaleza 2024 serão anunciadas na terça-feira (24)

Em anos anteriores subiram ao palco montado no Aterro da Praia de Iracema, Ivete Sangalo, Luan Santana, Claudia Leitte, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Compartilhe:
20 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

As atrações do Réveillon de Fortaleza 2024 serão anunciadas na terça-feira (24), em um evento em São Paulo para jornalistas e convidados. Durante a festa de lançamento, o GCMais acompanhará em tempo real a divulgação dos detalhes do evento que promete ser o maior Réveillon da história da Capital Cearense.

Atrações do Réveillon de Fortaleza 2024 serão anunciadas na terça-feira (24)

A ideia da Prefeitura, ao lançar a festa na capital paulista, é atrair um público recorde de turistas para Fortaleza e divulgar as belezas naturais, atrativos culturais e opções de lazer da maior cidade do Nordeste e quarta maior do Brasil. A ação conta com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e faz parte do Plano de Marketing Turístico de Fortaleza.

“O lançamento nacional do Réveillon 2024 é mais uma iniciativa da Prefeitura para promoção do turismo em Fortaleza. Somos o maior PIB do Nordeste e estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais o nosso turismo, que é um importante vetor da economia da cidade. Essa é uma estratégia para atrair mais visitantes na alta estação, convidando a permanecer por mais tempo na Capital, mas também para captar novos investimentos e gerar muito mais oportunidades”, afirma o prefeito José Sarto.

Ainda não há pistas sobre as atrações do Réveillon de Fortaleza 2024 que, mais uma vez, deve reunir milhares de pessoas no Aterro da Praia de Iracema. Mas, os shows acontecerão, pela primeira vez, em três dias.

Relembre as atrações do Réveillon de Fortaleza

Na Réveillon 2023, a festa durou dois dias. Começou no dia 30 de dezembro, uma sexta-feira, e terminou na madrugada do dia 1º de janeiro de 2023, um domingo.

Entre as atrações do ano passado estavam Jorge Aragão, Daniela Mercury, Luísa Sonza, Vanessa da Mata, Xand Avião, Nattan, Alcione, Alceu Valença, Alok, Nando Reis e Luan Santana.

Em anos anteriores, os fortalezenses e turistas viram subir no palco montado no Aterro da Praia de Iracema outros grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e Caetano Veloso.

> >>Siga o GCMAIS no Google Notícias  << <

Réveillon movimenta economia e gera empregos

O Réveillon de Fortaleza 2023 gerou uma receita de R$ 3,4 bilhões para a economia da cidade e mais de 186 mil vagas de empregos formais e informais. Ao todo, a Capital cearense recebeu quase 550 mil visitantes, cujo gasto individual durante o período de estadia foi de R$ 4.479,82. Os dados são da Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e consideram o período de Réveillon desde 15 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023.

O levantamento do Observatório do Turismo de Fortaleza revela também que 80% das pessoas que participaram do Réveillon de Fortaleza eram turistas. Destas, 75,7% eram de origem nacional, vindas de São Paulo, Brasília, Belém, Rio de Janeiro e Teresina, nessa ordem. Outros 3,9% vieram do exterior, sendo Itália e Portugal os principais países emissores.

O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, reforça que o Réveillon faz parte da estratégia para atrair cada vez mais turistas, gerando mais retorno econômico e destacando Fortaleza como um dos principais destinos turísticos do Brasil. “Desde o segundo semestre do ano passado, estamos executando o maior plano de Marketing Turístico que Fortaleza já teve, aprovado pelo prefeito Sarto. Esse plano é financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e esse recurso é aplicado especificamente na promoção da cidade, seja em feiras, workshops, fampress, ações de receptivos de turistas, entre outros, no o Brasil e no exterior.”

O gestor afirma que a expectativa é receber pelo menos 600 mil turistas, com um gasto médio de R$ 5 mil, cada, o que representa um importante e positivo impacto para a economia da cidade.

Além de aumentar a visibilidade nacional e atrair mais turistas, o lançamento em São Paulo tem o objetivo de garantir os patrocínios que no Réveillon passado pagaram os cachês dos artistas que se apresentaram nos dois dias de festa da virada.

Leia também |Wesley Safadão desabafa sobre crise de ansiedade e dificuldades para realizar shows

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.