FESTA DA VIRADA

Cachês dos artistas do Réveillon de Fortaleza serão pagos pela iniciativa privada, afirma Sarto

Gestor municipal afirmou que os recursos captados junto à iniciativa privada é da ordem de R$ 11,5 milhões

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26 de outubro de 2023
Portal GCMAIS

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, afirmou que os cachês dos artistas que vão se apresentar no Réveillon de Fortaleza 2024 serão pagos com recursos da iniciativa privada. O gestor municipal afirmou ainda que os recursos captados junto à iniciativa privada para o evento é da ordem de R$ 11,5 milhões.

Cachês dos artistas do Réveillon de Fortaleza serão pagos pela iniciativa privada, afirma Sarto
Foto: Reprodução

“Este ano nós teremos três dias de festas com a presença dentre outros artistas, do rei Roberto Carlos. E à semelhança do que fizemos no ano passado, este ano os cachês de todos os artistas vão ser custeados  pela iniciativa privada. Ano passado nós atingimos valores de 6 milhões e 600 mil reais, esse ano nós vamos atingir da ordem de 11 milhões e 500 mil reais para fazer o maior e melhor Réveillon do Brasil”, disse.

Sarto afirmou ainda que somente no ano passado, o evento gerou uma receita de R$ 3,4 bilhões para a cidade. Ele destacou a importância de investir no setor de turismo para a criação de oportunidades e desenvolvimento da economia.

Atrações do Réveillon de Fortaleza

As atrações do Réveillon 2024 foram divulgadas na última terça-feira (24) durante evento em São Paulo. Saiba quem vai subir ao palco montado no Aterro da Praia de Iracema nos três dias de festa:

  • Taty Girl
  • Xandy Avião
  • Mari Fernandes
  • Murilo Huff
  • DJ Alok
  • João Gomes
  • Péricles
  • Wesley Safadão
  • Titãs
  • Marina Sena
  • Marisa Monte
  • Bell Marques
  • Luisa Sonza
  • Camila Marieta
  • Giovana Bezerra
  • Ney Matogrosso
  • Roberto Carlos

Réveillon de Fortaleza 2024

O lançamento oficial do Réveillon 2024 reuniu a imprensa, representantes do trade turístico, empresários e investidores, em um hotel na Capital paulista. Além de aumentar a visibilidade nacional e atrair mais turistas, a estratégia tem o objetivo de garantir os patrocínios que no Réveillon passado pagaram os cachês dos artistas que se apresentaram no ano passado.

A divulgação da maior festa da virada da história de Fortaleza contou com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e faz parte do Plano de Marketing Turístico de Fortaleza. O programa tem como objetivo contribuir para a competitividade e a sustentabilidade do setor do turismo na América Latina e Caribe (ALC), por meio da adoção de tecnologias digitais e emergentes.

“O lançamento nacional do Réveillon 2024 é mais uma iniciativa da Prefeitura para promoção do turismo em Fortaleza. Somos o maior PIB do Nordeste e estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais o nosso turismo, que é um importante vetor da economia da cidade. Essa é uma estratégia para atrair mais visitantes na alta estação, convidando a permanecer por mais tempo na Capital, mas também para captar novos investimentos e gerar muito mais oportunidades”, afirma o prefeito.

Neste ano, a Prefeitura de Fortaleza projeta atrair mais de 600 mil visitantes, 10% a mais em relação ao ano anterior, quando a Capital recebeu cerca de 550 mil pessoas entre Natal e Réveillon. De acordo com dados do Observatório do Turismo de Fortaleza, o Réveillon de 2023 gerou uma receita de R$ 3,4 bilhões para a economia e mais de 186 mil vagas de emprego formais e informais entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro de 2023.

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O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, reforça que o Réveillon é uma das ações previstas dentro do Plano de Marketing Turístico. A festa faz parte da estratégia para atrair cada vez mais turistas, gerando mais retorno econômico e destacando Fortaleza como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

“Desde o segundo semestre do ano passado, estamos executando o maior plano de Marketing Turístico que Fortaleza já teve, aprovado pelo prefeito Sarto. Esse plano é financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e esse recurso é aplicado especificamente na promoção da cidade, seja em feiras, workshops, fampress, ações de receptivos de turistas, entre outros, no o Brasil e no exterior”

 

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