Portal GCMAIS

Lucas Lucco decide pausar carreira para cuidar da saúde mental

Foto: Reprodução

O cantor Lucas Lucco, de 32 anos, anunciou uma pausa na carreira artística e empresarial para cuidar da saúde mental. O artista comunicou que teve inúmeras crises antes de tomar a decisão de paralisar suas atividades. “Nesse ano de 2023, eu tive que soltar nota duas vezes para justificar o adiamento e cancelamento de alguns shows, remanejando e lutando com a agenda por conta de vários e vários compromissos que as empresas que têm hoje me demandam”, disse.

“Tive inúmeras crises durante o ano, mas, no dia 7 de novembro, ficou muito intenso. De lá para cá, eu fiquei sem sintomas durante somente três dias desses 30. Eu já estava fazendo um tipo de tratamento. E, agora, resolvi buscar um profissional especializado que, no meu caso, mudou totalmente a abordagem para me ajudar na estabilização”, contou Lucas Lucco.

>  > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

O que tem Lucas Lucco

O diagnóstico de Transtorno Afetivo Bipolar levou Lucas Lucco a paralisar suas atividades. “Tenho certeza que vou conseguir passar por cima disso, mas preciso de uns dias em casa até conseguir me recuperar e me sentir bem com essa mudança. Eu amo tudo o que faço, amo meu trabalho, dentro e fora do palco, mas, às vezes, o TAB consegue me limitar muito. Por isso, preciso dessa pequena pausa”, declarou.

Foto: Reprodução

“Peço desculpas às pessoas que iriam nos shows desse final de semana. Sinto muito, mas eu preciso ficar 100% para o meu filho, para o palco, para as empresas e para realizar os sonhos e objetivos que eu ainda tenho a realizar. Têm feridas abertas que são invisíveis aos nossos olhos, mas nem por isso deixam de ser muito, muito doloridas. Seja gentil com todo mundo, porque você nunca sabe o que aquela pessoa está vivendo nos bastidores. Muitas, ao saírem de casa, escolhem uma máscara para usar”, concluiu Lucas Lucco.

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

Publicidade

Transtorno Afetivo Bipolar

O Transtorno Afetivo Bipolar é um distúrbio psiquiátrico que tem como característica a alternância de humor, da depressão à euforia. As crises podem variar de intensidade (leve, moderada e grave), frequência e duração. As flutuações de humor têm reflexos negativos sobre o comportamento e atitudes dos pacientes.

O TAB se manifesta em homens e mulheres, independente da idade, e tem alguns tipos. O Transtorno Bipolar Tipo I apresenta períodos de mania, que duram, no mínimo, sete dias, e fases de humor deprimido, que se estendem de duas semanas a vários meses. Tanto na mania quanto na depressão, os sintomas são intensos e provocam profundas mudanças comportamentais e de conduta, que podem comprometer não só os relacionamentos familiares, afetivos e sociais, como também o desempenho profissional, a posição econômica e a segurança do paciente e das pessoas que com ele convivem.

Foto: Reprodução

O Tipo II tem alternância entre os episódios de depressão e os de hipomania (estado mais leve de euforia, excitação, otimismo e, às vezes, de agressividade), sem prejuízo maior para o comportamento e as atividades do portador.

O Transtorno Bipolar não especificado ou misto não tem características definidas, podendo ter uma junção dos dois anteriores. O Transtorno Ciclotímico é o quadro mais leve do transtorno bipolar, marcado por oscilações crônicas do humor, que podem ocorrer até no mesmo dia. O paciente alterna sintomas de hipomania e de depressão leve.

Sair da versão mobile