A Globo desistiu de exibir a entrevista com Luísa Sonza gravada em outubro para o Fantástico. O material, que não tinha data para ir ao ar, acabou tendo trechos vazados na internet na mesma semana quem que foi produzido. Além disso, TV entendeu que o conteúdo ficaria defasado.
“Por uma decisão editorial do programa, a participação de Luiza Sonza no Fantástico não será mais exibida”, informou a emissora em comunicado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A decisão se deu porque a direção do programa entendeu que a conversa com a jornalista Poliana Abrita ficou defasada devido ao lançamento do documentário da cantora na Netflix, que trata de diversos assuntos falados na entrevista. A produção “Se Eu Fosse Luíza Sonza” estreou na plataforma no dia 13 de dezembro.
A entrevista causou polêmica porque Luísa se recusou a falar sobre a acusação de racismo contra ela que parou na Justiça. O processo ocorreu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e só se tornou conhecido em 2020.
Entrevista com Luísa Sonza no Fantástico
Na gravação do Fantástico, Luísa foi perguntada sobre o assunto por Poliana, e ficou visivelmente incomodada. Disse que falaria sobre o assunto em seu documentário.
A gravação foi vazada na internet, o que tirou seu ineditismo. Inicialmente prevista para ir ao ar ainda em outubro, a produção do programa optou por engavetar permanentemente a conversa com a artista.
Leia também | Sônia Abrão diz que Globo não merecia ter depoimento de Faustão na TV