A produção tem caráter educativo e também mostra dramatizações de trechos da vida do imperador
“Alexandre: O Nascimento de Um Deus”, da Netflix, mistura documentário e atuação
Já está disponível para assistir o documentário Alexandre: O Nascimento de Um Deus, a mais nova série da Netflix. A produção conta a trajetória do imperador Alexandre, o Grande, que fez história liderando a Macedônia e acumulando conquistas na Europa e na Ásia.
Com seis episódios no total, a trama tem como foco dramático a batalha entre Alexandre e Dário III, que à época comandava a Pérsia. Ao longo dos episódios, são apresentadas cenas dramatizadas e também entrevistas com historiadores, tratando sobre detalhes interessantes para quem se interessa por história antiga.
O elenco conta com Nada El Belkasmi (Rainha Cleópatra), Buck Braithwaite (Mestres do Ar) e Mido Hamada (Fundação), entre outros nomes.
Também são explorados aspectos específicos sobre a vida pessoal de Alexandre, o Grande, como a sexualidade do imperador. Os estudos históricos apontam que havia dois companheiros que estavam sempre próximos dele: Ptolomeu (vivido por Dino Kelly) e Hephaestion (Will Stevens), sendo este último apontado como “o maior amor de Alexandre”. Não há, no entanto, comprovação histórica de que Alexandre tenha se encaixado em definições modernas para a sexualidade, como homossexual, bissexual ou heterossexual.
A produção cinemtográfica também tenta provocar uma reflexão sobre a influência do imperador e as consequências das conquistas buscadas por ele na história antiga. As batalhas travadas na época tiveram impacto na formação de diversas nações, com reflexos no mundo atual.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Suzane von Richthofen: saiba qual é a história do terceiro filme
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.