POLÊMICA

Claudia Leitte divide opiniões ao trocar ‘Iemanjá’ por ‘Jesus’ em música durante show

Cantora substituiu trecho que fala de Iemanjá, orixá das religiões de matriz africana, por “Só louvo meu rei Yeshua”, uma referência a Jesus.

Compartilhe:
14 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

A cantora Claudia Leitte dividiu opiniões,  foi criticada e também recebeu apoio nas redes sociais após aparecer, em um vídeo, modificando a letra da música “Caranguejo”, um de seus maiores sucessos. A gravação é um recorte do “DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife”, lançado em 2014.

Claudia Leitte divide opiniões ao trocar ‘Iemanjá’ por ‘Jesus’ em música durante show
Foto: Reprodução

No show, a cantora altera um verso da canção, criada em parceria com o grupo Babado Novo, sua antiga banda, substituindo o trecho que fala de Iemanjá, orixá das religiões de matriz africana, por “Só louvo meu rei Yeshua”, uma referência a Jesus.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na versão original, a canção diz: “Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá”. Claudia, que já se declarou cristã neopentecostal, alterou a frase para fazer referência à própria religião, usando o termo “Yeshua”, nome de Jesus em hebraico.

Nas redes, o vídeo e a mudança na letra geraram críticas. “Mas o dinheiro do Axé ela não abre mão de nenhum centavo. Demonizar as coisas “do mundo” ok, mas abrir mão do conforto que esse mundo proporciona, jamais”, criticou um internauta, no X (Twitter).

Já os fãs da cantora defenderam o posicionamento dela. “Quando falamos em respeitar a diversidade temos que respeitar até mesmo aquilo que não nos representa. Ela é baiana, cantora, artista e cristã. Ela tem o direito de cantar o ritmo que a representa e tem o direito de professar a fé em que crê. Não há desrespeito, há diversidade!”, escreveu outro usuário da rede.

Leia também | Atriz Claudia Alencar é internada em estado grave e passa por cirurgia

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.