Portal GCMAIS

TV Globo não renova com Fátima Bernardes após 37 anos

Foto: Reprodução

A apresentadora Fátima Bernardes, de 61 anos, não faz mais parte do núcleo artístico da TV Globo. A emissora da família Marinho não renovou contrato com a jornalista. A partir de agora, a ex de William Bonner terá contrato temporário, ou seja, que será vigente enquanto o programa estiver no ar. Por enquanto, não há nenhum projeto confirmado para ela no canal carioca.

Fátima Bernardes trabalhou por 37 anos na Globo. O último projeto na emissora foi o reality musical The Voice Brasil, que foi cancelado depois de 12 edições. No canal GNT, que também pertence ao Grupo Globo, ela comandou o Gente, mas a atração não terá outra temporada após o fracasso com o público.

Foto: Reprodução

> > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

Susana Vieira: o oposto de Fátima Bernardes

Se Fátima Bernardes não teve seu contrato renovado, a atriz Susana Vieira viveu o oposto. A artista assinou contrato vitalício com a TV Globo. “Estou na Globo. Renovei contrato com a Globo. Tem que falar, porque está todo mundo assim, né? E eu estou lá. Sigo lá com alegria”, afirmou.

Publicidade

“Eu tenho é que agradecer. A Globo tem mandado tanta gente embora que, se pedissem para eu fazer uma faxina no escritório do Roberto Marinho, eu faria”, declarou.

LEIA MAIS | Susana Vieira assina contrato vitalício com a Globo

Com 60 anos de carreira, Susana Vieira trabalhou em Terra e Paixão (2023) com o papel de Cândida. “Estava terminando o ano, com a Globo se desfazendo de parte do elenco, aí pensei: ‘o que vou fazer agora?’. Não vou vender nada, porque não sei vender nada. Nem meu corpo. Não teria mais nada o que fazer da vida. Peguei todos os papéis — os que queria e os que não queria. Mas eu tiro leite de pedra. Não fico sentada esperando”, afirmou à Folha de S.Paulo.

Nos bastidores, estes contratos são chamados de “vitalícios”. Carlos Vereza está fora da televisão desde 2018 e segue no quadro fixo da empresa. Cássia Kis, que atuou Travessia (2023), também renovou o contrato com a Globo, além de Ney Latorraca. O ator Lima Duarte é um dos poucos beneficiários do contrato vitalício. A mesma sorte, no entanto, não ocorreu com Fátima Bernardes.

>  > Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < < 

Sair da versão mobile