O ex-autor da Globo, João Ximenes Braga, não poupou críticas ao remake de Vale Tudo, clássico de 1988 que ganhará uma nova versão na emissora em 2025. Por meio das redes sociais, o roteirista expressou sua opinião, lançando comentários ácidos sobre a produção e o elenco original.
Ximenes Braga, que já trabalhou em parceria com Gilberto Braga, o criador da série original, manifestou sua insatisfação em relação à notícia divulgada pelo Extra. Segundo o jornal, Taís Araujo está cotada para interpretar um dos papéis principais, originalmente desempenhado por Regina Duarte.
“Se confirmadas, as notícias do dia são auspiciosas. Taís Araujo pode, enfim, fazer justiça a Raquel, excelente personagem estragada pela atriz da versão original”, declarou ele em um post no Facebook.
Além disso, Ximenes Braga criticou a atuação de Regina Duarte na versão original, alegando que ela “engatou uma marcha de histrionismo que destoava do todo”. Sobre a possível substituição, ele comentou: “Com Thais, talvez o espectador tenha motivos para torcer pela protagonista e não pelas antagonistas. Uma mudança de eixo que pode ser curiosa”.
Quanto ao elenco, ele elogiou a escolha de Sheron Menezzes para um dos papéis principais, ressaltando sua trajetória profissional. No entanto, expressou pena por Débora Bloch e Fernanda Torres, apontadas como possíveis intérpretes da vilã Odete Roitman, sem citar Beatriz Segall, que imortalizou o papel.
As críticas de João Ximenes Braga refletem a expectativa e o interesse do público em relação ao remake de uma das novelas mais emblemáticas da televisão brasileira.
Leia também | Rachel Sherezarade é a nova apresentadora do reality A Grande Conquista
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<