Ícone do site Portal GCMAIS

Aos 86 anos, Raul Gil anuncia aposentadoria e fim de programa no SBT

em-sao-paulo-raul-gil-aos-85-anos-passa-por-cirurgia-00-01-06-23

Durante participação no “Domingo com Huck”, o apresentador Raul Gil, de 86 anos de idade, anunciou a aposentadoria na televisão. O programa, que foi gravado nesta semana, será exibido no próximo domingo (31), na Globo. “Vovô Raul”, como é conhecido, expressou o desejo de parar as atividades até dezembro deste ano.

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias  <<<

“Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano”, disse, segundo o jornal Extra.

Luciano Huck apoiou a decisão do colega. Ao ouvir sobre os planos de aposentadoria, o apresentador do dominical da Globo concordou que o Raul Gil merece descansar após a carreira intensa.

Durante a gravação, o apresentador ainda ressaltou que o “Programa Raul Gil” deve continuar na programação da emissora de Silvio Santos até dezembro deste ano. O futuro da atração, exibida aos sábados pelo veterano, ficará a critério da direção do canal. Vale lembrar que a exibição foi “rebaixada” recentemente.

Raul Gil anuncia aposentadoria e fim do programa no SBT

Raul Gil começou a trabalhar ainda na adolescência, como feirante e, posteriormente, metalúrgico, mas sempre foi encantado por programas de rádio e TV. Depois de várias tentativas, ele conseguiu integrar o elenco do Calouros Toddy.

Publicidade

O candidato surpreendeu o público, a ponto de ganhar participações nos humorísticos Show Riso e My Fair Show (1963-1965), da Excelsior, além de se apresentar em circos e shows.

Ele ainda integrou a Caravana do Peru Que Fala, de Silvio Santos, e iniciou a carreira de cantor profissional. O artista gravou oito discos, três LPs e dois CDs com boleros. Mas foi no comando do Programa Raul Gil que o apresentador se destacou, com bordões como “Pra quem você tira o chapéu?” e “Pegue o seu banquinho e saia de mansinho”.

Leia mais | Rock in Rio 2024 vai ter novo espaço; veja atrações já anunciadas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile