As apresentações acontecem nos dias 26 e 27 de abril e integram mestres e mestras da cultura e artistas caririenses
Chico César e Luiz Fidélis integram a programação de 2 anos do Centro Cultural do Cariri
Chico César e Luiz Fidélis integram a programação de dois anos de abertura do Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo. O evento será nos dias 26 e 27 de abril e contará também com a presença da Orquestra Solibel Jovem, que deve acompanhar a apresentação de Fidélis.
O show musical com Chico é um desdobramento do projeto Saberes Sonos, coletânea produzida pela Carroça de Mamulengos desde 2021, que propõe registrar a música dos grupos de tradição no Cariri.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O momento reunirá no palco os mestres Antônio e Raimundo, do Reisado dos Irmãos; Mestre Dodô, do Reisado São Francisco; Mestre Aldenir, do Reisado Reis de Congo; e Mestra Marinez, do Coco Frei Damião. A atividade acontecerá no dia 26 de abril, às 19h, no Terreiro das Artes.
Na ocasião, também haverá o lançamento do álbum Reis de Congo – 90 anos do Mestre Aldenir, sendo o nono álbum da coletânea Saberes Sonoros. Em sequência, haverá a apresentação voz e violão de Chico César.
A programação continua no da 27 de abril, com o show-espetáculo Nordeste Orquestrado, de Luiz Fidelis e Ranier Oliveira, em parceria com a Orquestra Solibel Jovem da Vila da Música Mons.
A apresentação, composta por 13 faixas, acontecerá às 20h, no Terreiro das Artes, e perpassa os gêneros forró, baião, xote e arrasta-pé. Os arranjos e a direção musical são do músico e educador Ranier Oliveira e do regente da Orquestra Solibel Jovem, Wesley Santana, em parceria com o instrumentista Thomas Ravelly.
Dois anos do Centro Cultural do Cariri
Sob gestão da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte, o Centro Cultural do Cariri, instalado na cidade de Crato, atende aos 29 municípios da região do Cariri.
Com mais de 50 mil metros quadrados, o espaço abriga uma variedade de instalações, incluindo três galerias de arte, salas de formação, ateliê de artes e ofícios, rádio escola, palco para espetáculos e grande área verde com areninha, quadras de vôlei e brinquedopraça, abertos à população e suas diversas organizações a fim de estreitar trabalhos e projetos afins.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Alok e Fagner preparam remix após declaração polêmica sobre DJs
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.