Ícone do site Portal GCMAIS

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift revela significado das músicas do novo álbum

The Tortured Poets Department: Taylor Swift revela significado das músicas do novo album

Foto: reprodução/Instagram

A cantora Taylor Swift revelou o significado por trás das músicas do novo álbum lançado na última sexta-feira (19). O “The Tortured Poets Department” conta com 31 faixas e está repercutindo positivamente nas redes sociais entre os fãs.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A artista revelou a inspiração de canções como Fortnight; Clara Bow; Florida!!; Who’s Afraid of Little Old Me? e My Boy Only Breaks His Favorite Toys.

Segundo Taylor Swift, Fortnight, música com participação do rapper Post Malone “exibe muitos dos temas comuns que fazem parte do álbum. Um deles sendo o fatalismo – saudade, definhando, sonhos perdidos”. Ela conta, ainda que o álbum é construído nessa sensação fatalista. “Há muitas linhas dramáticas sobre a vida ou a morte. São coisas hiperbólicas, dramáticas. É esse tipo de álbum”, revela.

Sobre o single Clara Bow, a cantora conta que a faixa é “um comentário sobre o que vi na indústria em que estive ao longo do tempo”. A música fala sobre as dificuldades de ser uma mulher no mercado musical.

Publicidade

“Escolhi mulheres que fizeram grandes coisas no passado e foram esses arquitipos de grandeza na indústria do entretenimento. Clara Bow foi a primeira ‘it girl’. Stevie Nicks é um ícone e um exemplo incrível para quem quer escrever músicas e fazer música”, afirma.

Taylor Swift também falou sobre o single Florida!!!, escrito em parceria com Florence + the Machine. Nesta, ela não fala sobre um ex-parceiro amoroso e se inspira no programa policial Dateline. “Acho que estava tendo essa ideia do que acontece quando sua vida não se encaixa ou você está cercado por consequências severas, julgamentos e circunstâncias de suas escolhas. Você só quer escapar de tudo que já conheceu. Existe algum lugar onde você poderia ir? Estou sempre observando que pessoas que cometem crimes e imediatamente fogem da cidade e vão para a Flórida” explicou.

“Eles tentam se reinventar, ter uma nova identidade, se misturar. Acho que quando você passa por um desgosto, há uma parte de você que pensa: ‘Eu quero um novo nome. Quero uma nova vida. Não quero que ninguém saiba onde eu estive ou me conheça.’ E esse foi o ponto de partida. Onde você iria para se reinventar e se misturar? Flórida!”, continuou.

A cantora também afirmou que ‘The Tortured Poets Department’ traz críticas ao tratamento recebido pelos artistas. “O que fazemos com nossos escritores, nossos artistas e nossos criativos? Nós os colocamos no inferno. Observamos o que eles criam, depois julgamos. Adoramos ver artistas com dor, muitas vezes a ponto de pensar que às vezes, como sociedade, provocamos essa dor e apenas observamos o que acontece.”

Por fim, Swift quebrou a metáfora dentro de My Boy Only Breaks His Favorite Toys. A música é sobre “ser o brinquedo favorito de alguém até que eles te quebrem e depois não queiram mais brincar com você”, disse ela, relacionando com os tratamentos recebidos nos antigos relacionamentos.

Leia mais | Jornalista Daniela Lima retorna à GloboNews após afastamento

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile