Ícone do site Portal GCMAIS

Autor Manoel Carlos revela que filha está no comando de produtora com obras inéditas

Autor Manoel Carlos revela que filha está no comando de produtora com obras inéditas

Foto: Reprodução/Instagram

O autor de novelas Manoel Carlos, 91, apareceu em registro da filha, a atriz e empresária Júlia Almeida, no Instagram, nesta quarta-feira (1º). Maneco, como é popularmente conhecido, já revelou que a filha está no comando da produtora Boa Palavra, cujo objetivo é preservar a obra do autor, que sofre da Doença de Parkinson.

Imortalizado pelas protagonistas de nome Helena, Manoel Carlos é o autor de grandes novelas na dramaturgia brasileira, como Por Amor (1997), Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003). Júlia pontuou que o acervo do pai contém mais de sete mil itens, desde sinopses inéditas, prêmios e objetos pessoas do autor. O intuito é apresentar a obra de Maneco às futuras gerações. Além disso, um documentário deve sobre o autor deve sair, assim como outros projetos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Vida e obra de Manoel Carlos

Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, de 91 anos, e popularmente conhecido como Maneco, é um autor, escritor, diretor, produtor e ex-ator brasileiro. Nacionalmente conhecido pelas Helenas que protagonizavam as novelas que escrevia, o autor também ficou reconhecido pelos trabalhos que retratavam a burguesia carioca, em especial no bairro do Leblon.

Novelas como História de Amor (1995), Mulheres Apaixonadas (2003) e Páginas da Vida (2006), dentre outras do autor, são conhecidas por tramas mais próximas do cotidiano, com personagens e situações de fácil identificação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Mal de Parkinson, doença que atinge o autor

O autor sofre de uma doença neurodegenerativa do cérebro que afeta os movimentos, causando rigidez muscular, tremores, movimentos lentos ou desequilíbrio. Apesar de estar há seis anos fazendo tratamento, a doença de Parkinson não tem cura.

Leia maisAyrton Senna é homenageado em Interlagos e Las Vegas por pilotos e equipes da Fórmula 1

 

 

Sair da versão mobile