O autor de novelas Manoel Carlos, 91, apareceu em registro da filha, a atriz e empresária Júlia Almeida, no Instagram, nesta quarta-feira (1º). Maneco, como é popularmente conhecido, já revelou que a filha está no comando da produtora Boa Palavra, cujo objetivo é preservar a obra do autor, que sofre da Doença de Parkinson.
Imortalizado pelas protagonistas de nome Helena, Manoel Carlos é o autor de grandes novelas na dramaturgia brasileira, como Por Amor (1997), Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003). Júlia pontuou que o acervo do pai contém mais de sete mil itens, desde sinopses inéditas, prêmios e objetos pessoas do autor. O intuito é apresentar a obra de Maneco às futuras gerações. Além disso, um documentário deve sobre o autor deve sair, assim como outros projetos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Vida e obra de Manoel Carlos
Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, de 91 anos, e popularmente conhecido como Maneco, é um autor, escritor, diretor, produtor e ex-ator brasileiro. Nacionalmente conhecido pelas Helenas que protagonizavam as novelas que escrevia, o autor também ficou reconhecido pelos trabalhos que retratavam a burguesia carioca, em especial no bairro do Leblon.
Novelas como História de Amor (1995), Mulheres Apaixonadas (2003) e Páginas da Vida (2006), dentre outras do autor, são conhecidas por tramas mais próximas do cotidiano, com personagens e situações de fácil identificação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mal de Parkinson, doença que atinge o autor
O autor sofre de uma doença neurodegenerativa do cérebro que afeta os movimentos, causando rigidez muscular, tremores, movimentos lentos ou desequilíbrio. Apesar de estar há seis anos fazendo tratamento, a doença de Parkinson não tem cura.
Leia mais | Ayrton Senna é homenageado em Interlagos e Las Vegas por pilotos e equipes da Fórmula 1