O humorista Whindersson Nunes foi às redes sociais nesta quinta-feira (9) para reforçar a data do show de humor que fará em Fortaleza e pedir que o público faça doações para o Maranhão. A apresentação, que está marcada para acontecer no dia 25 de maio, no estádio Presidente Vargas (PV), tem como objetivo arrecadar alimentos para o estado, que está em situação de emergência.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Dia 25, cearenses podem levar 1kg ou mais de alimentos não perecíveis pra ser enviados ao Maranhão!”, escreveu em publicação no X (antigo Twitter). Até o momento, o piauiense ainda não detalhou sobre quando a venda de ingressos terá início.
Intitulado “Efeito Borboleta”, o show de humor foi anunciado no dia 6 de maio, com propósito inicial de arrecadar fundos para o Rio Grande do Sul, que teve mais de 80% dos municípios afetados por enchentes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Contudo, após 30 municípios do Maranhão decretarem situação de emergência, devido a cheias de rios causadas pelas chuvas, Whindersson passou também a pedir doações de alimentos para a região.
Cidades do Maranhão em situação de emergência
As chuvas que atingiram o Maranhão nos últimos dias provocaram cheias de rios e riachos, fazendo com que 30 cidades decretassem situação de emergência.
Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Maranhão, até o momento apenas o município de Santa Inês decretou estado de calamidade pública. Ao todo, 1.031 famílias estão desabrigadas e 2.909 desalojadas no estado.
As coordenadorias municipais da Defesa Civil têm auxiliado as famílias afetadas pelas chuvas. As equipes atuam na retirada de pessoas das áreas de risco e na distribuição de refeições, fornecidas pela rede de Restaurantes Populares do Governo do Estado.
Leia também | Inscritos no CadÚnico vão receber benefício extra de R$ 350; veja lista de beneficiários
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<