A cantora Anitta utilizou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a importância das escolhas políticas em meio à tragédia que assola o Rio Grande do Sul (RS). Em seus Stories do Instagram, ela enfatizou a necessidade de eleger líderes comprometidos com a preservação ambiental e a prevenção de catástrofes climáticas.
“É importante a gente não esquecer que quando a gente vota, a gente está decidindo quem vai cuidar dessas coisas para a gente. A gente está decidindo quem vai pegar o dinheiro que a gente paga de imposto e diga: ‘ah, esse dinheiro aqui a gente vai usar pra prevenir que essas coisas aconteçam'”, ressaltou Anitta.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A artista alertou sobre os políticos que priorizam o ganho financeiro em detrimento da proteção ambiental, salientando que eles não devem ser eleitos, pois podem colocar em risco a vida das pessoas.
Em um momento revelador, Anitta compartilhou que tentou marcar Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, em suas publicações, mas descobriu que estava bloqueada por ele, devido a questões anteriores relacionadas ao meio ambiente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Sou bloqueada por ele por outras questões anteriores, ambientais, que eu marquei e fui bloqueada. Marquei o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco”, disse a cantora.
Anitta destacou ainda que se fosse mencionar todos os deputados e senadores que possuem uma postura prejudicial ao meio ambiente, seriam mais de 400 menções. Sua crítica reforça a importância da conscientização política e da responsabilidade dos líderes eleitos na proteção do meio ambiente e na prevenção de tragédias como a que ocorre no Rio Grande do Sul.
Leia também | Mortos pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul chega a 136
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<