OPORTUNIDADE

Porto Iracema das Artes abre inscrições para 12ª edição dos Laboratórios de Criação, em Fortaleza

Processo seletivo garante a cota de 50% de projetos para artistas do interior do Ceará

Compartilhe:
17 de maio de 2024
Portal GCMAIS

A Escola Porto Iracema das Artes abriu as inscrições para o desenvolvimento de projetos artísticos na 12ª edição dos Laboratórios de Criação, em Fortaleza. O processo é voltado para artistas que já possuem uma trajetória profissional prévia e que tenham a partir de 21 anos. Os interessados podem se inscrever pela internet, de modo gratuito, até o dia 24 de maio.

Porto Iracema das Artes abre inscrições para 12ª edição dos Laboratórios de Criação, em Fortaleza
Foto: Micaela Menezes/Divulgação

Os Laboratórios de Criação abrem caminho para que artistas, que já têm experiência, possam criar projetos, idealizados por eles, em uma das cinco linguagens artísticas exploradas na iniciativa, sendo estas: Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música e Teatro.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante a participação nos Laboratórios, as pessoas selecionadas para integrá-los recebem orientação de tutores especialistas, que conduzem a qualificação de projetos com orientações individuais, oficinas, palestras e aulas abertas durante um período de sete meses.

Além da tutoria com profissionais, os aprovados no processo seletivo dos Laboratórios recebem bolsa pesquisa no valor de R$ 1 mil durante os sete meses de estudos.

“Nesta abertura da 12ª edição dos Laboratórios, celebramos um estágio de maturidade na experiência, reconhecida hoje como uma referência nacional e comprovada em sua longevidade. A trajetória deste programa é a evidência maior da importância dos Laboratórios de Criação para o campo cultural do estado e do país”, declara a Diretora da Porto Iracema das Artes e Diretora de Formação do Instituto Dragão do Mar, Bete Jaguaribe.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O processo seletivo garante a cota de 50% de projetos para artistas do interior do Ceará e a destinação de metade das vagas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas, quilombolas, transgêneros e com deficiência. As pessoas interessadas podem se inscrever por meio de links disponíveis nos regulamentos.

Regulamentos dos Laboratórios de Criação

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.