Após o anúncio sobre o retorno do Fortal para a antiga Cidade Fortal, fontes exclusivas da coluna Frisson revelaram os nomes de que Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Bell Marques estiveram envolvidos indiretamente na articulação para a mudança da área da festa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Após a controvérsia ganhar repercussão, uma campanha de mobilização em defesa da área de proteção ambiental de Mata Atlântica próxima ao Aeroporto Internacional Pinto Martins inundou as redes sociais. Neste contexto, destacam-se Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Bell Marques, que passaram a ser marcados nas postagens dos seguidores para que se manifestassem sobre o tema. Publicamente, os três optaram pelo silêncio.
No entanto, fontes da Frisson ligadas aos três artistas informaram que todos eles expressaram preocupação com o impacto ambiental que o Fortal traria se fosse realizado próximo ao aeroporto. Ivete Sangalo foi a mais mencionada pelos internautas e, segundo relatos, teria se sentido incomodada com seu nome envolvido na polêmica. Ela, inclusive, teria buscado informações sobre o assunto, o que a sensibilizou em relação à pauta.
>> Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
Cidade Fortal
Na última semana, com o agravamento da repercussão nas redes sociais e nas ruas, incluindo uma passeata em frente ao aeroporto, membros do escritório da musa baiana teriam cogitado até mesmo cancelar a participação no Fortal se a decisão não fosse revertida. Eles avaliaram que isso associaria a imagem de Sangalo ao desmatamento, algo que Ivete jamais apoiou. Diante do anúncio do retorno da micareta para a Cidade Fortal, os artistas mencionados teriam ficado aliviados com a medida, que consideraram a mais sensata e correta.
Leia mais | Elenco de ‘Motel Destino’ dança Aviões do Forró no Festival de Cannes; vídeo
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <