Gustavo Mullem, ex-guitarrista da banda Camisa de Vênus e o último a tocar com Raul Seixas, faleceu na segunda-feira (28) aos 72 anos, em Salvador. Mullem estava em tratamento contra um câncer de pulmão e internado no Hospital Aliança. A informação foi confirmada por seu filho, Luiz Mullem, nas redes sociais.
A causa específica da morte não foi divulgada pela família. Gustavo será cremado nesta terça-feira (29) às 11h30 no Cemitério Campo Santo, em Salvador. Uma missa em sua homenagem será realizada às 11h, e o local estará aberto para amigos e familiares a partir das 8h.
Mullem foi membro da formação original do Camisa de Vênus, participando da gravação de quatro álbuns de estúdio e um ao vivo. Ele também foi o guitarrista de Raul Seixas no álbum e na turnê “A Panela do Diabo”, ao lado de Marcelo Nova. Sua morte ocorre quase sete anos após a do colega de banda, Karl Franz Hummel, que faleceu em junho de 2017 devido a um câncer no fígado.
Gustavo Mullem era uma figura icônica do rock baiano. Ele deixa três filhos – Luiz, Eva e Tito Mullem – e uma esposa. A comunidade musical lamenta a perda de um talentoso compositor e guitarrista que deixou uma marca indelével na música brasileira.
Leia também | Ivete ganha homenagem de fãs na Times Square em aniversário
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<