A atriz Samara Felippo foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 15 mil ao deputado federal Mário Frias (PL). A sentença foi definida nesta terça-feira (28) pela 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Vergueiro, em São Paulo. Samara afirmou que vai recorrer da decisão da Justiça.
O processo foi aberto pelo político em junho de 2023, após a artista publicar nas redes sociais fotos antigas junto ao elenco de “Malhação”, nas quais cobria o rosto do deputado com emojis de palhaço, jumento e cocô.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A defesa de Mário, na época, alegou “perseguição” e exigiu que fosse paga uma indenização de R$ 20 mil por danos morais e também reivindicou que a atriz não o mencionasse mais nas redes sociais.
Conforme o juiz Guilherme Ferfoglia Gomes Dias, que deu o veredito sobre o caso, as publicações feitas por Felippo tinham como objetivo “agressão pessoal”, visando “unicamente atingir a honra e a imagem do autor”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mário Frias processa Samara Felippo por danos morais após se sentir ofendido com uso de emoji de palhaço
No início de junho do ano passado, Samara Felippo compartilhou algumas imagens antigas que mostravam ela junto ao elenco de “Malhação”. A atriz aparecia ao lado de Priscila Fantin, Robson Nunes e Mário Frias, mas o rosto deste último foi coberto com emojis de palhaço, jumento e cocô.
O deputado federal processou Samara por danos morais afirmando que a “agressão extrapolou completamente o debate político e ideológico, tratando-se de uma patente ofensa pessoal, gratuita, eivada de preconceito, por conta do cargo de deputado federal, e de suas opiniões políticas e sociais”.
Leia também | “São João do Nordeste” estreia domingo na TV Cidade Fortaleza
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <