Ícone do site Portal GCMAIS

Simone volta a falar sobre fim da dupla com Simaria: “foi mais fácil pra mim”

A cantora Simone Mendes falou sobre o término da dupla com a irmã Simaria, durante participação no programa Altas Horas, deste sábado (15). Ao ser questionada por Serginho Groisman, Simone detalhou o impacto de cantar ao lado da irmã por três décadas e como tem sido adaptar-se a uma carreira solo.

Ela revelou que a separação profissional exigiu uma adaptação: “Agora eu não posso mais olhar pro lado. Não tem mais. É eu e Deus. Vai lá pra cima agora,” compartilhou Simone, evidenciando a necessidade de se reinventar e assumir total responsabilidade pelos shows.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Quando questionada sobre a questão do vocal, Simone foi clara ao dizer que a transição não foi tão difícil quanto poderia parecer. Serginho questionou: “Mas a coisa do vocal, você rapidamente não teve problema? Porque quem canta em dupla durante tanto tempo é um complemento do outro, não é?”

Simone respondeu com naturalidade: “Com certeza, não é? Mas assim, a gente já era diferente, né? A Simaria já cantava, eu cantava. Então, assim, a gente tinha muito isso de uma cantar só, outra cantar só, outra ajudar a outra.”

Publicidade

Essa dinâmica, segundo Simone, facilitou sua adaptação à carreira solo. “E aí, eu acho que nesse sentido foi mais fácil pra mim,” concluiu.

Fim da dupla Simone e Simaria

O fim da dupla Simone e Simaria ocorreu em agosto de 2022. Relembre três desentendimentos públicos entre as irmãs antes do término.

Simone e Simaria iniciaram suas carreiras ainda na infância, cantando juntas em sua cidade natal de Uauá, na Bahia. Em 2009, elas lançaram seu primeiro álbum, “As Coleguinhas”, que as projetou nacionalmente como uma das principais duplas do sertanejo universitário.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Nos anos seguintes, Simone e Simaria consolidaram seu sucesso com hits como “Loka”, “Regime Fechado” e “Imitação, alcançando o topo das paradas de sucesso e conquistando diversos prêmios e indicações. O auge da dupla veio em 2018, com o lançamento do álbum “Simone & Simaria Ao Vivo”, que vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Apesar do sucesso profissional, a relação pessoal entre as irmãs sempre foi marcada por altos e baixos, com diversas brigas públicas e rumores de desentendimentos. Em 2023, após uma série de conflitos, Simone e Simaria anunciaram o fim de sua parceria musical, afirmando que iriam seguir carreiras solo.

Leia também | Luana Piovani critica Cauã Reymond: ‘Blefe em forma de boy’

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile