A estreia da série “A Rainha da Pérsia” na RECORD foi muito bem recebida pelos telespectadores que comentaram nas redes sociais. Eles elogiaram diversos aspectos da superprodução, como os personagens Ester (interpretada por Nathalia Florentino), Xerxes (Carlo Porto) e Améstris (Camila Rodrigues). Os telespectadores comentaram cada detalhe do primeiro episódio e ficaram impressionados com a qualidade da trama, que mistura mistério, romance e ação.
Os elogios começaram pela abertura que chamou a atenção dos fãs: “Que capricho”. O episódio começou com um resumo do contexto histórico em que se passa a série. A ideia foi aprovada: “Ficou perfeito”.
Nathalia Florentino, que interpreta Hadassah/Ester, estreou na TV com maestria e também foi bastante elogiada pelo público. “Ela nasceu para interpretar a Ester”. A caracterização de Carlo Porto como o rei Xerxes também deixou os fãs admirados: “Está perfeita demais”.
A série transporta o público para os tempos antigos da Bíblia, contando a história de Hadassah, uma jovem judia que se torna a rainha da Pérsia. Ela terá que enfrentar diversos desafios, incluindo intrigas e conspirações no palácio, para proteger seu povo da destruição. Com uma trama cativante e personagens complexos, “A Rainha da Pérsia” se destaca como uma experiência única e inspiradora, ensinando lições sobre a força do espírito humano e a fidelidade da provisão divina.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Veja em detalhes como foi o primeiro episódio da série “A Rainha da Pérsia”
A série começa com uma introdução ao contexto histórico, destacando que muitos reis de Judá e Israel escolheram servir deuses estrangeiros e adotar seus costumes, iniciando um declínio espiritual e moral. Afastados de Deus, perderam sua proteção. O Reino do Norte foi o primeiro a cair, subjugado pelos assírios com a queda de Samaria. O Reino do Sul resistiu por mais de 122 anos, até que Jerusalém foi cruelmente sitiada e invadida por Nabucodonosor, rei da Babilônia. Arrancados de suas terras, os israelitas passaram 61 anos como cativos, lutando pelo único direito que lhes restou: sobreviver. Mas, como prova da fidelidade de suas promessas, Deus enviou uma providência. Ciro, o Grande, numa expansão avassaladora, derrotou todas as nações diante de si, incluindo os babilônios. Diferente de outros conquistadores, Ciro poupou e libertou os povos, permitindo que vivessem conforme suas próprias crenças. Os israelitas puderam retornar à sua terra e reconstruir Jerusalém e o templo.
Contudo, com a Pérsia chegando ao auge sob o governo de Dario, muitos israelitas preferiram a prosperidade e comodidade de viver no maior império do mundo. Ainda assim, alguns sonhavam em retornar a Jerusalém. E essa é a história da Rainha da Pérsia.
Após o contexto histórico, somos transportados para Susã. Ester caminha pela cidade enquanto Xerxes discursa para o povo, celebrando os três primeiros anos de seu reinado e a construção de Susa, agora um centro multicultural. Ele fala com entusiasmo sobre a beleza e a diversidade da cidade. Com a ajuda de Jonar, Ester chega em casa e é recebida com sorrisos e um sonoro grito de surpresa. Ela vê Enoch, seu amado, de volta, e os dois se abraçam apaixonadamente. Mordecai, que organizou a surpresa, pergunta a Esther se ela gostou. Ela responde que não sabe como lidar com tanta felicidade, tendo seu futuro marido e seu pai adotivo ao seu lado. Enoch mostra um desenho de Jerusalém e, esperançoso, diz que um dia a cidade será como antes. Yonah, que está grávida de Mordecai, brinca que está com fome, apressando todos para a refeição.
Durante o jantar, todos falam sobre o sonho de reconstruir Jerusalém. Enoch expressa o desejo de lutar por Israel um dia. Seraías brinca sobre o que o rei pedirá em troca da festa, porque é sempre assim, nunca tem uma festa sem pedir algo em troca, e todos riem. Mordecai explica que Xerxes está feliz porque seu filho casou-se recentemente. O assunto da conversa se torna o rei, e Mordecai diz que prefere ser um bom pai e marido do que ser lembrado por todos. Seraías acrescenta que é melhor ser lembrado por quem amamos. E Enoch completa, dizendo que o principal é ser lembrado por Deus. Antes de comerem, Mordecai convida todos a orar, agradecendo pela volta de Enoch e pela família reunida.
Na cena seguinte, Xerxes está preocupado com sua relação com Améstris. Ele lamenta que ela o odeia e expressa desejo de sumir e ser um homem comum. Abona sugere chamar uma concubina, mas o rei recusa, dizendo que elas só lhe trazem tédio. Ele pede para Arbona tentar falar com Améstris novamente, mas Arbona o adverte a não se rebaixar. Xerxes, então, pede que tragam a concubina que usa um adorno, um enfeite de cobra. Mais tarde, Ester e Enoch conversam sobre o seu casamento. Enoch tenta beijar Ester, mas ela recusa, lembrando que só na noite de núpcias. Enoch diz que vai sonhar com um beijo que ela nunca deu e promete fazê-la a mulher mais feliz do mundo.
Mordecai aparece, brincando, que terá que se acostumar com a ausência de Ester após o casamento, mas ela lembra que ele está formando sua própria família, agora com Yonah estando grávida. Na próxima cena, Xerxes e Améstris têm um confronto tenso, onde discutem sobre boatos e sobre a fidelidade do rei. Um teatro é exibido, e depois, Dario discursa, porém, seu discurso é todo elogiando seu avô, ofuscando Xerxes. O rei fica incomodado com a situação e Amestris ironiza, dizendo, por que será que ele gosta mais do avô do que do próprio pai, né? Xerxes então se levanta, já embriagado, e se retira da festa.
Enquanto isso, Améstris aproveita para discursar e convidar somente mulheres para se juntarem a ela em um banquete. Xerxes sente-se atraído pela esposa de seu filho, chamada Artaínte. Ele acaba se deitando com ela. Améstris encontra o filho e diz estar orgulhosa, ainda mais pelo fato que ele puxou seu avô e não seu pai. Preocupado, Dario pergunta à mãe se ela viu Artaínte, sua esposa. Améstris diz que não. O informante avisa a Améstris que ela estava nos aposentos de Xerxes. Quando de repente, Artaínte aparece, como se nada tivesse acontecido, indo de encontro ao seu marido após tê-lo traído.
Na cena seguinte, já à noite, vemos Ester com sua roupa de noiva, sonhando com essa data. Ela chama seu gato para entrar, pois vai dormir, mas ele não vem. Então, ela vai buscá-lo noite afora. Para surpresa de Ester, seu gato estava aos cuidados de um homem mascarado, que diz que o gato está sendo um bom amigo para ele essa noite. O mascarado trata-se de Xerxes, mas Ester não sabe. O rei pede para que Ester fique um pouco, mas ela diz que nem o conhece. Xerxes diz que nem ele mesmo se conhece. Mas, se Ester o conhecesse, saberia o que é ser vítima de tudo e de todos. Esther então responde que todo mundo é vítima de pelo menos alguém nessa vida, revelando ser órfã. Xerxes sente muito.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ester diz que nem por isso ela se faz de vítima, e o rei responde que ele não se faz de vítima, perguntando seu nome. E é nesse momento que a moça revela ser Ester. Impressionado, o marido de Améstris diz que é um lindo nome e, sem tirar a máscara, diz que ele é o Rei Xerxes. Ester diz não o conhecer pessoalmente, mas o que ouve falar dele é que é um homem bom. Xerxes diz que não precisa tentar agradá-lo, mas Ester diz que ela não é disso, que ela não mente. A moça fala que o rei não precisa agradecer pela forma positiva que é visto pelos seus súditos. É ela que agradece pela forma respeitosa que os trata. Xerxes comenta que ela é simplesmente encantadora. Enquanto Ester recua, dizendo que não é esse tipo de mulher, ela pede licença e se retira juntamente de seu gato. O rei, agora solitário e embriagado, retira a máscara, lamentando-se.
Agora começa o grande evento, a festa para a comemoração dos três primeiros anos do reinado de Xerxes. As pessoas questionam por que o rei ainda não chegou na sua própria festa. Então, começa um certo desespero pela demora. Ninguém encontra o rei, ele sumiu. Enquanto isso, para enrolar o povo, uma música é tocada. Tempo depois, descobrimos que Xerxes dormiu aquela noite no meio do nada, naquele lugar onde encontrou Ester. E ao ouvir o som, a música, lembra-se do festival. Xerxes chega mascarado e pede para Arbona o tirar dali o mais rápido possível. O rei avista Ester no meio da multidão e fica paralisado. Junto com ele, a música também para e Améstris se apresenta à multidão para discursar. Mas, o Xerxes que estava querendo sair dali o mais rápido possível, decide ficar um pouco mais, querendo saber o que Amestris tem a dizer.
Porém, se arrependimento matasse, ele fica completamente irritado pelo que Améstris está falando. Afinal, ela o humilha do início ao fim. Finalmente, Xerxes decide ir embora dali. Ester, na multidão, elogia Améstris, dizendo que parece ser uma mulher forte, segura e bonita, mas Enoch não concorda muito e diz que as aparências enganam. Améstris pergunta pelo rei e é informada que ele não está no palácio. Logo quando Améstris vai informar ao público sobre o atraso do rei e continuar discursando, Xerxes aparece de surpresa, do nada. Ele tenta beijá-la, mas fica no vácuo. Améstris pergunta onde ele estava a noite toda e Xerxes, triste, diz que achava que ela não estava a fim, conforme disse anteriormente. Ester diz ter pena do rei por parecer tão triste. Xerxes olha fixamente para Ester e sorri. Enoch percebe e diz para Ester que ela conseguiu a atenção do rei, mas ela não entende o motivo, e Enoch brinca, dizendo que ele sabe o porquê, se referindo à beleza da futura esposa.
Resumo de hoje da novela A Rainha da Pérsia
Confira a seguir o resumo do segundo capítulo de “A Rainha da Pérsia”, que vai ao ar, hoje, terça-feira (18), às 21h, na Record:
Sentindo suas esperanças sobre o futuro se esvaírem, Hadassah sofre com uma forçosa despedida. Sendo colocado em uma situação humilhante diante de todos os seus convidados, Xerxes se vê obrigado a tomar uma atitude definitiva
Veja resumo dos próximos capítulos
Quarta-feira, 19 de junho
Capítulo 3
No confronto entre Persas e os trezentos de Leônidas, uma traição mudará o curso da guerra e outra, as vidas de alguns que ficaram em Susã. Com o retorno do exército a capital, Ester e Yona procuram por Mordecai e Enoch.
Quinta-feira, 20 de junho
Capítulo 4
Em recompensa pelo acontecimento na Grécia, Xerxes promove Hamã. A chegada da primeira leva de candidatas agita o harém, entre elas, Ester.
Sexta-feira, 21 de junho
Capítulo 5
Depois de um confronto tenso, Ester tenta se encontrar com Mordecai e uma saída às escondidas pode colocar tudo a perder. Curioso, Xerxes espia as mulheres de seu harém e uma candidata se destaca aos seus olhos.
Saiba mais sobre a novela
A nova série “A Rainha da Pérsia” da Record promete transportar os telespectadores para os tempos antigos da Bíblia, contando a fascinante história da jovem judia Hadassah, que se torna a rainha Ester da Pérsia. A trama acompanha a vida de Ester desde sua infância até sua ascensão ao trono como esposa do rei Xerxes I. Criada por seu primo Mordecai, Ester vive uma vida modesta em Susã, escondendo suas raízes judaicas. No entanto, seu destino muda drasticamente quando é escolhida para se tornar a nova rainha da Pérsia, para a surpresa de muitos.
Agora, além de ser a esposa de um homem que não compartilha de sua fé, Ester se encontra no centro de um vasto império repleto de intrigas e conspirações. A bela rainha terá que empregar toda a sua coragem e determinação para agir como a mulher que Deus a chamou para ser, a fim de proteger aqueles que ama e salvar o povo judeu da destruição iminente.
A série promete cativar o telespectador com sua excepcional mistura de mistério, romance e ação, que se desenrola não apenas nos corredores palacianos, mas também nos campos de batalha. Longe de ser apenas mais uma adaptação bíblica, “A Rainha da Pérsia” se destaca como uma experiência única, repleta de personagens interessantes e complexos, além de ensinar lições inspiradoras sobre a força do espírito humano e a fidelidade da provisão divina.
O elenco da série reúne nomes conhecidos da televisão brasileira, como Carlo Porto no papel do rei Xerxes I, e a estreante Nathalia Florentino interpretando a protagonista Ester. Outros atores confirmados são André Bankoff, Giuseppe Oristanio, Leonardo Medeiros, Enzo Ciolini, Francisca Queiroz, Bárbara Borges, Iran Malfitano, Camila Rodrigues e Guilherme Boury.
Leia também | “Divertida Mente 2” bate recorde de bilheteria e se torna a maior estreia de 2024
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<