Wanderley Tribeck, conhecido por ser o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil, morreu aos 73 anos na noite da última terça-feira (18). A informação foi confirmada por familiares, que anunciaram o falecimento por meio de uma transmissão nas redes sociais, informando que a causa foi um infarto. Tribeck passou mal ainda pela manhã e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. onde acabou falecendo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A família de Tribeck lamentou a perda. Wanderley Tribeck Júnior, um dos filhos do artista, expressou sua dor em uma mensagem nas redes sociais: “Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai, obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus, olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas duas filhas. Adeus, papai, te amarei para sempre de todo meu coração”, escreveu.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Tribeck ganhou notoriedade no meio artístico sob o nome de Wandeko Pipoca, e deu vida ao palhaço Bozo entre 1980 e 1985, sendo o primeiro intérprete. Após deixar o papel que o tornou famoso, Wanderley seguiu um novo caminho como pastor evangélico, atuando na Assembleia de Deus de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
A trajetória de Wanderley foi registrada na biografia “Da Morte para a Vida”, onde ele contou detalhes da carreira artística, os anos como Bozo e a vida após a televisão.
Leia também | Marrone perde parte da visão devido a glaucoma avançado