Ícone do site Portal GCMAIS

Patriolino Ribeiro Neto detalha produção do “Bora Viajar?!”

Foto: Pedro R. Nogueira

Patriolino Ribeiro Neto detalhou as etapas da produção da nova temporada do “Bora Viajar?!”, que estreia dia 6 de julho, ao meio-dia, na TV Cidade Fortaleza. O jornalista e publicitário concedeu uma entrevista exclusiva à rádio Atlântico Sul FM nesta quinta-feira (20). O fato de residir no país facilitou a roteirização da produção da atração. “A demanda do tempo na roteirização e na produção do programa. A logística de gravação, por exemplo. Quando chego e já conheço o lugar, isso facilita muito a gravação”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM | Patriolino Ribeiro Neto dá spoiler da estreia do “Bora Viajar?!”

“Nossa intenção é que as pessoas viajem mesmo ali, durante o tempo do programa, e se sintam como se passeando por Portugal, seja através da trilha, seja através do que está sendo falado, mostrado. Espero que o público queira viajar. A minha ideia é fazer as pessoas viajarem comigo através da televisão, porque eu sei que tem muita gente que não tem condição de fazer uma viagem internacional, principalmente com as moedas, agora, caras, altas como estão. Meu objetivo é, sim, que viajem, que conheçam o mundo. Mas, para aquelas pessoas que não podem, que viajem junto comigo, sentadas no sofá de casa, deitadas na cama, que, por uma hora, enquanto o programa estiver no ar, possam esquecer os problemas e viajar junto comigo. Desde o início da concepção dessa nova temporada, minha ideia foi encontrar uma forma de transportar as pessoas para Portugal, nem que seja por uma hora no sábado”, disse.

Sobre o que mais o impacta em Portugal, o comunicador foi enfático. “A questão da gastronomia portuguesa, que eu, particularmente, acho uma delícia, é uma coisa que me impacta. Outra coisa que me impacta muito positivamente no país, inclusive deu o tom das nossas gravações, foram as paisagens. É um país pequeno em termos de extensão, mas que se torna um gigante quando a gente fala em beleza”, contou.

>  > Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < <

Publicidade

“Bora Viajar?!” em Portugal

A escolha por Portugal na nova temporada do “Bora Viajar?!” teve algumas motivações. “A facilidade do idioma. A fase de produção é muito delicada, em que você precisa entrar em contato com diferentes órgãos. Estamos falando de um país que tem quase 900 anos e tem centenas de monumentos históricos. Gravar nesses monumentos não é uma tarefa fácil. Então, imaginamos que o idioma e a aproximação do público brasileiro com o público português facilitariam para iniciar essa temporada europeia por Portugal. Quero sentir a recepção do público”, destacou.

> > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

“Prezamos por usar uma trilha sonora portuguesa. A gente tem tentado abordar a questão cultural de uma forma mais leve, branda, para não causar essa impressão de que história e cultura são assuntos chatos”, explicou.

Sobre o que mais lhe agrada em Portugal, Patriolino citou a localização. “O fato de estar na Europa próximo a muitos outros lugares. Estou em uma posição geográfica estratégica. De Lisboa, posso pegar voo direto para Fortaleza como posso pegar para Roma, Paris, Londres. Particularmente, é o que mais me agrada em Portugal em termos pessoais”, contou.

Imperdível: 6 de julho, ao meio-dia, estreia o “Bora Viajar?!” na TV Cidade Fortaleza.

Sair da versão mobile