Nesta terça-feira (25), a morte de Michael Jackson, um dos maiores nomes da música internacional, completa 15 anos. Na tarde de 25 de junho de 2009, uma quinta-feira, a notícia de que o Rei do Pop havia sofrido uma overdose chocou o mundo. Após semanas de investigações, o Departamento de Medicina Legal de Los Angeles concluiu que o astro foi vítima de homicídio, aos 50 anos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Michael Joseph Jackson, ainda criança, não imaginava que se tornaria uma lenda da música. Ele começou sua carreira no grupo Jackson 5, ao lado dos irmãos, destacando-se rapidamente. Nos anos 1980, já em carreira solo, Michael quebrou diversos recordes e consolidou-se como um dos maiores artistas do mundo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Homenagens ao Rei do Pop
Quinze anos após sua morte, fãs de diferentes gerações lembraram e homenagearam Michael Jackson. Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), o nome do artista tornou-se um dos mais comentados. Admiradores do mundo inteiro celebraram a brilhante carreira do Rei do Pop e expressaram a saudade que sentem.
“Hoje completa 15 anos que estamos sem o maior artista de todos os tempos! Michael Jackson, saiba que você nunca será esquecido e que seu legado ainda vai atravessar muitas gerações. Tenho muito orgulho de ser fã de um cara f*da igual a ele”, declarou um perfil. “Há 15 anos, Michael Jackson partia e o mundo perdia sua estrela mais brilhante”, disse outro.
“Vocês podem até se iludir, mas nada nem ninguém jamais vai superar a existência do Michael Jackson”, afirmou um terceiro. “Ele pode ter nos deixado fisicamente, mas sua alma e o legado de sua arte e filantropia continuam fortes. Sentimos sua falta todos os dias, dolorosamente. Continue descansando em paz nas mãos de Deus”, escreveu mais um.
Leia também | Xuxa volta a ser contratada da Globo após 10 anos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<