A XXIII Parada pela Diversidade Sexual acontece neste domingo (30), na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, com programação composta por diversos artistas locais. Confira os horários previstos para cada etapa do evento e as atrações selecionadas, além da ordem dos trios elétricos.
O evento terá início às 16h, com concentração nas proximidades da Barraca do Joca, e saída prevista para as 17h30. A passeata, acompanhada por trios elétricos, percorrerá cerca de dois quilômetros com shows e performances artísticas até às 22h.
Leia também | Confira o plano operacional montado para XXIII Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza
XXIII Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza – Programação
13h – Concentração (em frente à Barraca O Joca/Hotel Beira-Mar)
15h – Abertura oficial da Parada com Hino Nacional
15h30 às 17h30 – Hora da Militância LGBTQIAPN+
17h30 – Saída da concentração
18h – Minuto de silêncio e de protesto contra a LGBTQIAPN+fobia e o LGBTQIAPN+cídio
22h – Encerramento – antes do aterro da Praia de Iracema
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ordem de trios elétricos, trenzinhos, ônibus
GRAB
Mulher Barbada e Di Ferreira + DJ Silas – Karlinha Alves (da banda Mulheres de Preto) – DJ Angel History – DJ Adrian Brasil – DJ Duda Silva – Jenny Emmys – Iris Vivazz – Maittê
PARADA NA DELAS
DJ Artênio
SINDIUTE (TRIO)
SINDIUTE (TRENZINHO)
FETAMCE
Rayana Rayovac – DJ Heudes Sancord
CASA ANDALUZIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA
DJs e artistas cearenses
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
Vanessa Cantora – Higor DJ – DJ Viúva Negra e Lena Oxa
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Organização
Organizado pelo Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB) e apoiado pela Prefeitura de Fortaleza e pelo Governo do Estado, o evento é sem fins lucrativos e reúne cerca de um milhão de pessoas anualmente. Dáry Bezerra, presidente do GRAB, destacou que a Parada é “um período de celebração do orgulho LGBTQIA+ e um reforço na luta por direitos e representatividade. Esperamos entre 800 mil a um milhão de pessoas na Avenida Beira-Mar. Será uma celebração da vida, destacando nossos talentos locais”.
Andrea Rossati, coordenadora de Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza, anunciou a introdução da Patrulha da Diversidade, que visa proporcionar um ambiente mais seguro e inclusivo para todos os participantes. Haverá ainda reforço na segurança, ordenamento do tráfego, transporte público, limpeza urbana e ações educativas em saúde.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<