O Ceará se prepara para receber a 10ª edição do Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC), um evento com programação para os públicos de todas as idades e atrações locais, nacionais e internacionais. O festival, que faz parte da agenda de férias, será realizado de 6 de julho a 9 de agosto, passando por cinco cidades: Jaguaribe, Quixeré, Aquiraz, Canoa Quebrada e Jijoca de Jericoacoara.
O pontapé inicial será dado em Jaguaribe, onde as artes do picadeiro tomarão conta da Praça Senador Fernandes Távora nos dias 6 e 7 de julho, com apresentações a partir das 19h. A cidade será a primeira do Circuito Leste, trazendo atrações do Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e uma performance especial com artistas do Brasil e da Argentina.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na terça-feira, 9 de julho, o festival seguirá para Quixeré, com espetáculos na Praça da Matriz, também às 19h. Aquiraz será a próxima parada no dia 20 de julho, seguida pela famosa praia de Canoa Quebrada, em Aracati, nos dias 26 e 27 de julho. O primeiro roteiro se encerra no dia 9 de agosto em Jijoca de Jericoacoara, localizada na Costa do Sol Poente, no Litoral Oeste cearense.
Este ano, o FICC celebra uma década de história, e para marcar a ocasião, o festival realizará dois circuitos, abrangendo um total de 30 dias de programação e mais de 100 apresentações. O segundo circuito ocorrerá entre outubro e novembro. No total, 68 grupos foram selecionados, reunindo mais de 100 artistas de diversos estados e países. Toda a programação é gratuita e pode ser acessada no site oficial do festival.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O festival integra a Rede de Festivais de Arte e Cultura do Ceará (Rede FACE) e é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará). Conta com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n. 195/2022) e apoio cultural da Enel Distribuição Ceará, através do Edital Mecenas, além de patrocínio da Rede Itaú, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é da Iluminura Produtora Cultural, Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Leia também | Motorista perde controle de caminhão, fica pendurado na porta e causa acidente, em Quixeramobim
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<