Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, está internado e se prepara para uma nova cirurgia no crânio no próximo sábado, dia 13 de julho, em São Paulo. A confirmação veio após uma batalha judicial com um plano de saúde para a colocação de uma prótese craniana, necessária devido a um ferimento causado por uma bala em setembro de 2023, em Paraty (RJ).
A nova cirurgia, uma cranioplastia, visa reparar parte do crânio com uma prótese sob medida. Esse procedimento é comum no Brasil, com 3.881 realizados pelo SUS desde 2022, e uma taxa de mortalidade de 1,5%.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Desde então, Mingau passou quatro meses na UTI do Hospital São Luiz, recebendo alta em janeiro de 2024. Ele está em reabilitação desde então, com sessões motoras e funcionais. A filha do músico, Isabella Aglio, tem mantido os fãs atualizados sobre seu estado de saúde, compartilhando momentos de progresso, como pequenos movimentos e gestos de carinho.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O ataque a Mingau ocorreu perto da Praça do Ovo, em Paraty, quando ele e um amigo foram alvo de disparos por criminosos. A área é conhecida pelo tráfico de drogas, e até agora, quatro dos cinco suspeitos foram presos.
A família e os fãs esperam uma recuperação completa do músico, que continua lutando bravamente contra as consequências do ataque.
Leia também | Polícia Militar lança “Operação Férias” para reforçar segurança durante o período de férias
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<