A mostra exibida no Amélie Restô Galeria de Arte, em Fortaleza, apresenta 20 aquarelas que expressam as temáticas nordestinas do sertão e do mar
Artista plástico Demeilson Ferreira apresenta nova exposição “Diálogos Nordestinos” em Fortaleza
O artista plástico cearense Demeilson Ferreira apresenta a nova exposição “Diálogos Nordestinos”, com curadoria de Dias Brasil. A mostra, exibida no Amélie Restô Galeria de Arte, em Fortaleza, apresenta 20 aquarelas que expressam temáticas nordestinas do sertão e do mar. Com entrada gratuita, o evento está disponivel para visitação até o dia 30 de setembro.
As obras presentes em “Diálogos Nordestinos” são uma ode ao Nordeste, com o aquarelista celebrando e exaltando as características que compõem a região. O visitante poderá conferir trabalhos artísticos com figuras como o vaqueiro, a rendeira, o pescador, a almofada da renda de bilro e a jangada.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Para Demeilson, as obras em aquarela representam o amor pela cultura nordestina. “A criação das obras vem carregada de sentimentos e amor pela nossa cultura. A exposição ‘Diálogos Nordestinos’ fala da força e bravura dos vaqueiros, da coragem do pescador e da ternura das rendeiras. As obra dialogam entre si e representam um pouco de minhas memórias afetivas”, conta ele.
Saiba mais Demeilson Ferreira
Com formação autodidata e com interesse na apreciação de pinturas e desenhos de grandes mestres modernistas, Demeilson Ferreira atua profissionalmente desde 2016 como artista visual e tem desenvolvido técnicas para demonstrar sentimentos através de temáticas regionalistas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com influências do modernismo e do contemporâneo, o artista cria suas obras em suportes como papel, telas, tecidos e peças, utilizando nessas extensões variadas habilidades. Nelas, ele desenvolve trabalhos artísticos exclusivos usando técnicas como aquarela, pontilhismo e nanquim.
O artista tem o papel como principal suporte no processo criativo, incluindo trabalhos com uso de papel artesanal confeccionado a partir do filtro de café, fibra de bananeira e espada-de-são-jorge. O uso de tintas artesanais também é uma preferência do artista – sendo uma delas extraída da vegetação nativa do Ceará e produzida por ele mesmo, chamada tinta de barbatimão.
Serviço
Exposição “Diálogos Nordestinos”, do artista visual Demeilson Ferreira
Local: Amélie Restô Galeria de Arte – Rua Oswaldo Cruz, 2453 – Dionisio Torres
Em cartaz até 30 de setembro de 2024
Visitação acessível e gratuita
De terça a domingo, das 11h às 14h30
Leia também | UFC realizará concurso com 122 vagas para até o final do ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.