Em meio a um SBT em ebulição, provocado em grande parte pela saída de Eliana e pela consequente mudança na programação dominical, Cíntia Abravanel, filha de Silvio Santos, busca se manter afastada das controvérsias.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Nessa altura da minha vida, eu procuro ficar quieta”, declarou Cíntia em entrevista ao F5, enquanto estava no Rio de Janeiro para acompanhar a estreia da temporada carioca do musical ‘Hairspray’, onde seu filho, Tiago Abravanel, é uma das estrelas.
Cíntia, que é produtora teatral, afirmou que nunca teve vontade de trabalhar na TV e que a saída de Eliana do SBT não a surpreendeu. “Não vejo nenhum problema. O Tiago não estava na Globo? Por que a Eliana não poderia ir? Está tudo certo”, disse. Ela opinou ainda sobre a mudança de caminhos dentro da emissora e o papel de suas irmãs, como Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT.
Eliana na Globo
Para Cíntia, a mudança de Eliana para a Globo é uma transição natural. “Ela talvez tenha cumprido sua missão no SBT e está traçando novos caminhos. O SBT também está procurando novos caminhos. As minhas irmãs estão assumindo cargos com sangue novo. Acho que faz parte e não vejo nenhum problema.”
Controvérsias internas
Cíntia preferiu não tomar partido nas disputas internas entre Patrícia Abravanel e Lívia Andrade. “Para falar a verdade, não sei direito o que aconteceu. Não vi nem procuro saber. Nessa altura da minha vida, procuro ficar quieta. Faço parte do conselho das acionistas e é lá que tenho que dar minhas opiniões.”
Trabalho na TV
“Deus me livre e guarde. Nunca quis trabalhar na televisão. Eu tenho um gênio muito forte e não conseguiria fazer do meu jeito. Foi muito bom ter ficado no teatro, fazer um trabalho incrível com o Centro Cultural. Me sinto realizada”, afirmou Cíntia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O SBT e as irmãs
Sobre a gestão do SBT, Cíntia reconheceu o desafio enfrentado por suas irmãs. “Elas estão aprendendo e é muito difícil trabalhar lá. São muitas coisas, muitas pessoas… Lidar com ego, vaidade… É difícil.”
Divisão de herança
Cíntia também falou sobre a divisão de herança feita por Silvio Santos. “Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso.”
Relação com as irmãs
A diferença de idade entre Cíntia e suas irmãs mais novas não impede uma boa relação. “A Renata, por exemplo, é um ano mais velha que minha primogênita. Neste último Carnaval, nós duas viajamos para Cancún para nos conhecermos melhor. Foi muito legal. Claro que, como em toda família, existem arranca-rabos, mas somos unidos.”
Silvio Santos
Sobre seu pai, Cíntia comentou: “Ele é um senhor de 94 anos! Não tem mais aquele pique e disposição. Acho que ele merece descansar. Ele passou o bastão para a Patrícia e o mesmo fez com todas as meninas. Se um dia ele quiser voltar, ele volta.”
Musical Hairspray
Cíntia expressou orgulho pela produção do musical ‘Hairspray’, dirigida por seus filhos Tiago e Lígia. “Estou muito feliz e orgulhosa dos dois com essa produção digna da Broadway. Sei que eles vão cuidar bem das nossas produções culturais.”
Aposentadoria
“Já fiz a minha parte e agora estou em casa pintando, dedicando-me às artes plásticas. Claro que se eles precisarem de ajuda, eu ajudo porque a produtora não sai de mim, mas procurei me afastar. O mérito é deles e está sendo muito gostoso ser espectadora”, concluiu Cíntia.
Leia também | Funcionária de limpeza ‘invade’ programa ao vivo na GloboNews
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<