Ester vê Xerxes em Jerusalém; será sonho ou o rei da Pérsia está vivo? Descubra a seguir
Ester reencontra Xerxes vivo? Veja o que esperar do último capítulo de A Rainha da Pérsia
No penúltimo capítulo de “A Rainha da Persia”, exibido nesta quinta-feira (25), o Rei Xerxes foi dado como morto ao cair de um penhasco após uma briga com o filho Dario que havia tramado a morte do pai com Artabano e Artemisia. Ester viu o momento em que o soberano cai e fica destroçada.

Com a morte de Xerxes, Dario é proclamado o novo rei do Império Aquemênida, mas Artaxerxes não aceita e acusa o irmão de ter matado o próprio pai. Nesse momento, Artemisia chega e denuncia os traidores Dario, Artabano e a esposa de Dario, que são executados em praça pública.
Artaxerxes assume então como rei e dispensa todos os eunucos e sábios de Xerxes por influencia de Artemisia. Mas, o novo soberano mantém a proteção a Rainha Ester e ao primeiro-ministro Mordecai.
Já no fim do capítulo, Artaxerxes autoriza que a Rainha Ester e Mordecai viagem para Jerusalém para verificar como está a cidade e sobre uma possível revolta.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Rainha da Pérsia: Ester reencontra Xerxes vivo?
Após um capítulo de muito sofrimento finalmente, Ester chega a Jerusalém, como sempre sonhou, e acompanha a reconstrução da cidade. Na última cena do penúltimo capítulo de A Rainha da Pérsia, Ester se encontra com Xerxes. Será apenas um sonho ou o Rei do Reis está vivo?
O último capítulo de A Rainha da Pérsia que vai ao ar nesta sexta-feira (25) promete ainda fortes emoções e reviravoltas.
Ester terá um final feliz?
A rainha Ester, diferente de relatos da tradição oral, que contam versões trágicas sobre sua morte, deverá ter um final feliz na novela.
Segundo a tradição judaico-cristã, Ester teria morrido de causas naturais já de idade avançada e sido enterrada em uma região que hoje faz parte do Irã. Em outra versão, ela teria sido assassinada junto com Xerxes, o que não aconteceu na novela.
Já a Bíblia não cita a morte da rainha da Pérsia, mas relata a batalha vencida pelos judeus contra seus inimigos, graças à intervenção de Ester.
No desfecho do livro bíblico de Ester, a rainha escreve uma carta ao seu povo pedindo a comemoração do Purim, para recordarem a vitória contra Hamã, sem esquecer de um período de jejum e lamentação.
Leia também | Zé Neto é diagnosticado com pneumonia bacteriana e shows são cancelados
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Lady Gaga se emociona com o público e chora durante show em Copacabana

Planetário Rubens de Azevedo tem sessões imersivas, cursos gratuitos e observação astronômica em maio

Cinema do Dragão exibe cinebiografia de Ney Matogrosso e documentário sobre Lampião
