A atriz Claudia Mauro revelou que foi vítima de assédio por parte de um ator durante sua participação no programa Escolinha do Professor Raimundo, comandado pelo cearense Chico Anysio na década de 1990. Claudia, que interpretava a personagem Capitu, contou que o ator a perseguia e oferecia dinheiro para que ela ficasse com ele, apesar de ela já ser casada na época com o ator Paulo César Grande.
Em entrevista à revista Caras, Claudia, atualmente com 55 anos, relatou que o ator, cujo nome ela não revelou, mas afirmou que já morreu, era mais velho e fazia apenas participações no programa. “Um ator cismou comigo num grau… Ele ligava lá em casa com convite para sair. Teve uma vez, em uma carona, que ele falou: ‘Eu te pago, quanto você quer para ficar comigo?”, declarou ela.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Além deste episódio, Claudia revelou que sofreu assédio em outros trabalhos ao longo de sua carreira. “Sofria assédio direto, nossa. Nunca tomei medida. A gente nem via dessa maneira. Mas já fui fazer teste para filme em que o diretor falava: ‘Dá uma viradinha, por favor’. Outro já falou: ‘Tem namorado?’. O homem se sentia no direito e ninguém fazia nada, tinha mulher que nem respondia,” disse a atriz.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Claudia, todavia, destacou que o fato de ser casada com Paulo César Grande, um ator famoso e galã nos anos 1980, a ajudou a enfrentar menos assédio. “Ele era ‘galãzaço’ nos anos 1980, um homem grande e famoso. Então, não mexiam [tanto] comigo,” destacou Claudia.
Leia também | Jericoacoara está entre os destinos mais procurados para quem deseja passar as férias no Brasil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<