A apresentadora Adriane Galisteu, de 51 anos, revelou no documentário Barras Invisíveis que tem uma doença autoimune chamada otosclerose, que pode fazer com que ela fique surda. Como explicou na peça audiovisual, que foi lançada em streaming na última semana, a doença afeta o osso do ouvido interno.
Ela também conta que os médicos a desaconselharam a engravidar novamente, em um alerta de que as variações hormonais da gestação seriam capazes de agravar mais a audição dela. “Eu não quero correr o risco de perder o outro ouvido. Eu não posso arriscar pelo tempo, pelo meu trabalho e pela minha saúde”, disse Galisteu, em um trecho, garantindo que, se não fosse por isso, teria intenção de ter pelo menos um outro filho.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A apresentadora é mãe de Vittório Galisteu, que hoje em dia tem 14 anos. O garoto é filho do empresário Alexandre Iódice, com quem Galisteu é casada desde 2010.
Ela conta que, conforme informada pelos médicos, algumas pessoas com essa doença perdem a audição em um ano, enquanto outras perdem em 30 anos. Com isso, não há como precisar, no momento, o prognóstico exato para o caso dela.
A otosclerose não tem cura e o tratamento costuma ser feito com uso de aparelhos auditivos, além de medicamentos. Apenas em casos mais graves é recomendada intervenção cirúrgica.
Leia também | ‘Estou com coração de um atleta de 35 anos, agora tem que cuidar’, diz Faustão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<