O Cinema do Dragão lança uma nova grade de programação a partir desta quinta-feira (29), incluindo sessões gratuitas, e conversa com a curadora Amaranta Cesar. O local faz parte do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e integrante da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece), gerido pela Secult Ceará e pelo Instituto Dragão do Mar. As salas do cinema exibem três estreias: Cidade; Campo, de Juliana Rojas, Fernanda Young – Foge-me ao Controle, de Susanna Lira, e a versão remasterizada de Stop Making Sense, de Jonathan Demme. O sucesso Motel Destino também ganha sessões extras devido à alta demanda.
Comemoração de 11 anos do Cinema do Dragão
No dia 3 de setembro, o Cinema do Dragão celebra 11 anos de atividades com uma programação especial, incluindo mais uma edição do Rememorações. As festividades também marcam os 100 anos da realização e exibição do primeiro filme creditado a um cearense, o fotógrafo e diretor Adhemar Bezerra de Albuquerque. Para abrir as comemorações, haverá uma exibição gratuita de O Sertão das Memórias, filme cearense de José Araújo premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim de 1997. A sessão, marcada para domingo (1º) às 19h, na sala 1, contará com a presença de integrantes da equipe do longa, como Márcio Câmara, Flor Fontenele e Joe Pimentel.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Estreias da semana
Cidade; Campo, o quarto longa-metragem de Juliana Rojas, chega à sala 1. O filme explora a migração entre o meio urbano e o rural, com foco no processo migratório de mulheres, e faz parte da Sessão Vitrine Petrobras, com ingressos a preços reduzidos. Na mesma sala, estreia o documentário Fernanda Young – Foge-me ao Controle, de Susanna Lira. O filme oferece uma visão poética sobre o pensamento de Fernanda Young, destacando suas contribuições como escritora, roteirista e figura pública, utilizando material de arquivo e trechos de suas obras.
Já na sala 2, será exibida a versão remasterizada de Stop Making Sense, filme-concerto de Jonathan Demme, que retrata uma das fases mais criativas da banda Talking Heads. Celebrando seu 40º aniversário, o filme foi restaurado em 4K e é considerado pela crítica como o melhor filme-concerto de todos os tempos.
O programa Novas Perspectivas – Vila/Casa/Cinema continua com suas atividades nesta sexta-feira (30), às 18h, na sala 2, com a segunda edição do Foco Curatorial. A curadora baiana Amaranta Cesar apresentará o programa de filmes In-visíveis Evidências, seguido de uma fala aberta sobre curadoria em cinema. No sábado (31), às 17h, também na sala 2, Amaranta Cesar dará continuidade à programação com mais uma fala aberta.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além das estreias, seguem em cartaz os filmes Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem, O Mensageiro, O Mal Não Existe, Greice, Motel Destino, Estranho Caminho, O Auge do Humano 3 e Mais Pesado É o Céu. As sessões regulares ocorrem de quarta a domingo, com preços variando entre R$ 8,00 e R$ 16,00, e nas terças-feiras, os ingressos têm valor promocional.
Os ingressos para todas as sessões estão disponíveis na bilheteria física do Cinema do Dragão ou pela bilheteria virtual (ingresso.com/cinema/cinema-do-dragão).
Leia também | Pet Ceará Móvel chega a Saboeiro para oferecer atendimento veterinário gratuito