Na manhã deste sábado, (31), Gilberto Gil emocionou seus seguidores ao compartilhar um vídeo em que aparece tocando violão para sua filha, Preta Gil, que está em tratamento oncológico. O renomado cantor, de 82 anos, postou o registro em seu perfil nas redes sociais, acompanhado de uma mensagem carregada de fé e carinho: “A música sempre foi um refúgio e, com ela, Gil segue fortalecendo a corrente de amor e força. O tempo é rei e a fé não costuma faiá!”, escreveu na legenda.
O vídeo, que rapidamente se espalhou pela internet, mostra Gil sentado na ponta de uma cama, tocando violão e assobiando suavemente. Em outro canto do quarto, Preta, de 50 anos, aparece descansando em uma poltrona, enquanto grava o momento especial com seu celular.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Preta Gil, que recentemente anunciou ter recebido um novo diagnóstico de câncer durante a retomada de seu tratamento, revelou que a doença foi detectada em dois linfonodos, no peritônio (com uma metástase) e no ureter (com um nódulo). Desde o anúncio, a cantora tem recebido uma onda de apoio de amigos, fãs e familiares.
A cena de pai e filha juntos, unidos pela música e pelo amor, tocou profundamente os internautas, que enviaram mensagens de apoio e solidariedade nos comentários da publicação. Muitos ressaltaram a força de Preta e a importância do vínculo familiar durante momentos difíceis. Gilberto Gil, que sempre usou a música como meio de expressar suas emoções e conectar-se com aqueles que ama, mais uma vez mostrou o poder transformador da arte, especialmente em tempos de desafios.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Preta Gil anunciou a retomada do tratamento contra o câncer no último dia 22. Por meio das redes sociais, a cantora informou aos seguidores a decisão. “Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico. Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior. Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta. Um beijo, Preta Gil”, escreveu. A cantora vinha tratando um câncer no intestino desde janeiro de 2023. Após passar por ciclos de quimioterapia, ela foi submetida à primeira cirurgia colorretal em agosto do mesmo ano, para a remoção de um tumor no reto. Em novembro, a cantora passou por outra cirurgia para retirar a bolsa de ileostomia e reconstruir o trato intestinal. No mês seguinte, em dezembro, Preta anunciou a conclusão de seu tratamento contra o câncer.
Leia também | Suspensão do X no Brasil leva usuários a buscar redes sociais alternativas; confira quais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<