CINEMA

Filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ é aplaudido por dez minutos no Festival de Veneza

A obra é inspirada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva

Compartilhe:
2 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, foi aplaudido por quase dez minutos no Festival de Cinema de Veneza, neste domingo (1º). O drama político é o primeiro longa-metragem narrativo do diretor em 12 anos. Salles foi responsável pela produção de obras como “Central do Brasil” e “Terra Estrangeira”.

Filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ é aplaudido por dez minutos no Festival de Veneza
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ambientado no Brasil de 1971, a trama narra a luta de Eunice Paiva (Fernanda Torres), que está a procura do marido que desapareceu após ser preso pela ditadura militar. A obra é inspirada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva e, sob a autoria do roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, explora as dificuldades enfrentadas por uma família sob um regime opressor.

A atuação de Fernanda Torres foi considerada um dos destaques do filme. “É uma atuação que deve catapultá-la para a corrida pelos prêmios, 25 anos depois de sua mãe, Fernanda Montenegro, ter sido indicada ao Oscar pelo filme de sucesso de Salles, Central do Brasil”, descreveu o portal Deadline.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ é aplaudido no Festival de Veneza

O evento contou com a presença de Salles, Torres e Selton Mello, além de Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme. Os atores se emocionaram com a exibição do longa-metragem.

Nas redes sociais, o sucesso do filme brasileiro gerou uma onda de entusiasmo, com muitos usuários prevendo um Oscar para Fernanda Torres. Diversos internautas também recordaram a ocasião em que Fernanda Montenegro participou do maior evento cinematográfico do mundo com sua atuação em Central do Brasil, de Walter Salles, mas não levou para casa a estatueta.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.