Ícone do site Portal GCMAIS

Defensora do veganismo, Xuxa declara que pais não devem alimentar filhos com “animais mortos”

Defensora do veganismo, Xuxa declara que pais não devem alimentar filhos com “animais mortos”

Foto: Reprodução

Vegana desde 2018, a apresentadora e cantora Xuxa Meneghel declarou que os pais não deveriam alimentar seus filhos com “animais mortos”. A artista diz que é necessário que os adultos tentem conversar com as crianças desde cedo a respeito do que elas comem. Contudo, ela ressaltou que esse tipo de comunicação não pode ser agressiva.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo ela, o ideal é que esse assunto seja introduzido pelos pais de forma sincera.“Eu apenas gostaria que esses pais explicassem para as crianças o que elas estão comendo, sabe? Você está explicando que ela está comendo uma Galinha Pintadinha, que ela está comendo um Nemo? Eles [as crianças] não sabem do sofrimento que tem por trás de uma carninha e de um franguinho”, esclareceu Xuxa em entrevista à revista Quem.

A apresentadora também levantou a questão de que, como “quem faz o prato das crianças são os pais”, são eles que precisam ser conscientizados em primeiro lugar. “Eles não deveriam dar animais mortos para as crianças comerem. Elas que deveriam decidir, quando adultos, se querem ou não comer.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Xuxa destaca que as carnes estão carregadas de “sofrimento e antibióticos” e defende que, para uma dieta saudável, o melhor é “tirar o animal do seu prato”.

Na entrevista, ela revelou que a dieta vegana trouxe mudanças significativas na vida dela. “A princípio, senti o impacto na minha pele. Depois senti o meu ânimo melhorar: Estava com mais saúde para andar. Fora isso, os meus exames de sangue raramente têm algo fora do normal. O que nós, veganos, precisamos repor é vitamina B12”, contou.

Leia também | ‘Só trabalho naquilo que me liberta’, diz Beyoncé em rara entrevista para revista

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile