Ícone do site Portal GCMAIS

Celso Portiolli posta vídeo em homenagem a Silvio Santos

Celso Portiolli posta vídeo em homenagem a Silvio Santos

Foto: Reprodução

O apresentador Celso Portiolli postou um vídeo de homenagem a Silvio Santos, com um compilado de momentos de sua trajetória no SBT. O comunicador morreu no dia 17 de agosto, aos 93 anos. Nesta terça-feira (17), completa-se um mês desde a morte do apresentador, um dos ícones da televisão brasileira.

“Há exatamente um mês perdemos Silvio Santos, o maior comunicador de todos os tempos. Além de ser um gênio da televisão, ele foi um verdadeiro caçador de talentos, sempre buscando novas estrelas para brilhar em sua emissora. Silvio lançou muitos nomes e me deu a grande oportunidade da minha vida. Hoje, o sentimento é uma mistura de dor, saudade e gratidão por tudo o que ele fez por mim e por tantos outros. Sua história seguirá viva em cada um de nós, que tivemos o privilégio de aprender e crescer ao seu lado”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<  

O apresentador, antes de falecer, expressou um desejo claro à sua família: que seu funeral seguisse as tradições judaicas. Sua esposa, Íris Abravanel, e suas filhas respeitaram esse pedido, e o sepultamento ocorreu no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. O local, por ser considerado sagrado, tem acesso restrito, permitindo a entrada apenas de membros da comunidade judaica.

De acordo com a tradição, a família de Silvio Santos está vivenciando o segundo período de luto, conhecido como Sheloshim, que dura 30 dias. Durante esse tempo, várias restrições são impostas aos familiares, como a proibição de cortar o cabelo, aparar as unhas, comprar roupas novas ou viajar a passeio. Somente após esse período, a família pode retomar algumas atividades, embora ainda existam limitações.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No 30° dia, conforme a lei judaica, os familiares fazem uma visita ao túmulo do ente querido e realizam uma cerimônia de dedicatória. Essa prática é considerada um ato de conforto espiritual para a alma do falecido, de acordo com a Cabalá. A norma também estipula que os familiares devem trajar roupas decorosas e manter a cabeça coberta durante a visita ao cemitério, como sinal de respeito e reverência.

Leia também | Um mês após a morte de Silvio Santos, objeto raro é encontrado em cofre do apresentador; saiba o que é

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile