Ícone do site Portal GCMAIS

Novelas da Globo ficam de fora do Emmy Internacional pela 1ª vez em cinco anos

Novelas da Globo ficam de fora do Emmy Internacional pela 1ª vez em cinco anos

Foto: Reprodução

A Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas anunciou nesta quinta-feira (19) os indicados ao Emmy Internacional 2024, que premia produções televisivas de todo o mundo, exceto dos Estados Unidos. O Brasil conquistou indicações em seis categorias, incluindo a de melhor ator, com Julio Andrade. No entanto, pela primeira vez em cinco anos, as novelas da Globo ficaram de fora da disputa.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Desde 2019, as telenovelas da emissora sempre figuraram entre as indicadas, mas este ano, foram esnobadas. Na categoria de melhor telenovela, os concorrentes são La Promesa (Espanha), Rigo (Colômbia), Safir (Turquia) e Salón de té La Moderna (Espanha).

Julio Andrade foi indicado por sua atuação na série Betinho: No Fio da Navalha, do Globoplay, lançada no fim de 2023. A trama acompanha a trajetória do sociólogo Herbert de Sousa, o Betinho (1935-1997), um ícone das lutas sociais no Brasil.

Novelas da Globo ficam de fora do Emmy

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Outra produção brasileira de destaque é Anderson Spider Silva, da Paramount+, que concorre na categoria de melhor minissérie. A obra retrata a vida conturbada do lendário ex-lutador Anderson Silva. O Brasil também marca presença com Transo (Canal Futura), na categoria de melhor documentário; Acorda, Carlo (Netflix), como melhor animação infantil; e Escola de Quebrada (Paramount+), concorrendo como melhor filme ou série live-action infantil.

Leia também | Globo confirma retorno de Aguinaldo Silva e Izabel de Oliveira e renova contratos com autores consagrados

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile