DESABAFO

Ex-paquita, Bárbara Borges fala em omissão e cegueira de Xuxa ao comentar documentário

Ela expressou sua insatisfação com a forma como as gerações New Generation e Geração 2000 das Paquitas foram retratadas

Compartilhe:
20 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

A atriz Bárbara Borges utilizou suas redes sociais na última quinta-feira (19) para fazer um desabafo após assistir ao documentário “Pra Sempre Paquitas”, disponível no Globoplay. Em um longo post, ela expressou sua insatisfação com a forma como as gerações New Generation e Geração 2000 das Paquitas foram retratadas, concentradas em apenas um episódio da série.

Ex-paquita, Bárbara Borges fala em omissão e cegueira de Xuxa ao comentar documentário
Foto: Reprodução

“Ainda que tenhamos compartilhado as funções e responsabilidades de ser paquita, as dores e delícias da minha geração foram diferentes das outras”, escreveu Bárbara. Ela destacou que, ao ingressar no grupo, a diretora Marlene Mattos já havia feito alguns ajustes, o que aliviou parte das dificuldades enfrentadas pelas gerações anteriores. No entanto, ela fez críticas ao papel de Xuxa Meneghel, descrevendo-a como omissa e egocêntrica em alguns momentos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Bárbara também lamentou que a produção não tenha dedicado mais tempo para explorar as experiências das Paquitas Nova Geração e Geração 2000, apontando que o documentário não abordou de forma profunda as dificuldades e traumas vividos por essas integrantes. Ela reforçou que o espaço limitado não permitiu “colocar os pingos nos is” em relação a certas questões e a figura de Xuxa.

Ex-paquita Bárbara Borges fala em omissão e cegueira de Xuxa ao comentar documentário

“Não tivemos o mesmo ‘colocar os pingos nos is’ com a pessoa chave desse sonho: a Xuxa. E já digo logo para quem quiser distorcer: não estou criticando. É apenas a minha constatação sobre o grupo que participei e as meninas da Geração 2000”, acrescentou a atriz.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Apesar das críticas, Bárbara elogiou o documentário, dizendo que se emocionou ao rever a trajetória das Paquitas e agradeceu à diretora Ana Paula Guimarães, ex-paquita, e toda a equipe envolvida na produção. “Gostei muito do documentário, me emocionei revendo a história desse fenômeno que foi ser paquita, do início ao fim.”

Em uma nota de gratidão, Bárbara ainda mencionou o impacto que tanto Marlene Mattos quanto Xuxa tiveram em sua vida. “Aprendi muito. Foram anos de terapia, foram anos para me libertar da fantasia e da idealização. Enxergo vocês com meu coração. Tenho vocês no meu coração, já perdoei vocês e sou muito grata por tudo”, concluiu.

O desabafo de Bárbara Borges reflete as diferentes vivências das gerações que passaram pelo fenômeno das Paquitas e traz à tona reflexões sobre o impacto emocional que a experiência causou em cada integrante do grupo.

Leia também | Menino da NVR fala após ser ignorado por Whindersson Nunes no Rock in Rio

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.