PROGRAMAÇÃO

Festival Rock Cordel oferece 32 shows gratuitos no CCBNB de Fortaleza nesta sexta e sábado

Com entrada franca, a programação contará com 32 shows, sendo 15 bandas na sexta, a partir das 13h40, e 17 grupos no sábado, iniciando às 13h20

Compartilhe:
18 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

O Festival Rock Cordel, considerado o maior evento do gênero promovido por uma instituição pública no Brasil, acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19), no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (CCBNB). Com entrada franca, a programação contará com 32 shows, sendo 15 bandas na sexta, a partir das 13h40, e 17 grupos no sábado, iniciando às 13h20. Esta é a 11ª edição do festival, que começou no último dia 12 e, ao todo, terá mais de 80 apresentações distribuídas em três palcos.

Festival Rock Cordel oferece 32 shows gratuitos no CCBNB de Fortaleza nesta sexta e sábado
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além dos shows, o festival traz novidades como oficinas, uma seletiva de bandas para edições futuras, exposições artísticas retratando as 80 bandas participantes e uma feirinha com camisetas, instrumentos e outros itens variados. A programação dos palcos homenageia ícones do rock brasileiro: Rita Lee, Raul Seixas e Serguei.

Na sexta-feira (18), no Palco Rita Lee, as apresentações incluem bandas como Sala 13, Elaã e Neverheals, começando às 13h40. No Palco Raul Seixas, a programação começa às 14h, com Aderiva e Carniceiro, entre outras. A noite, o Palco Serguei apresenta Betrayal e Darkside, a partir das 22h.

No sábado (19), o Palco Rita Lee abrirá às 13h20 com Conte! e Miss América do Sul, enquanto o Palco Raul Seixas terá Infinita Madrugada e Sobrecéus a partir das 14h. O Palco Serguei encerrará a programação do dia com Sulamericana e Plastique Noir, começando às 22h. Além disso, a banda vencedora da seletiva de novos grupos se apresentará no sábado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Festival Rock Cordel

O Festival Rock Cordel destaca-se como um importante espaço de diversidade e expressão do rock cearense, promovendo a inclusão e democratizando o acesso à cultura. Gildomar Marinho, diretor do CCBNB Fortaleza, ressaltou a importância histórica do festival, afirmando que “o Rock Cordel é referência, marcou época e reinventa a sua história”. André Marinho, integrante da equipe do CCBNB, destacou a pluralidade de estilos presentes, reafirmando o compromisso do festival em refletir a diversidade da cena roqueira.

Leia também |Cinema nacional é destaque na programação do Cinema do Dragão a partir desta quinta (17)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.