Ícone do site Portal GCMAIS

Festival Rock Cordel oferece 32 shows gratuitos no CCBNB de Fortaleza nesta sexta e sábado

Festival Rock Cordel oferece 32 shows gratuitos no CCBNB de Fortaleza nesta sexta e sábado

Foto: Reprodução

O Festival Rock Cordel, considerado o maior evento do gênero promovido por uma instituição pública no Brasil, acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19), no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (CCBNB). Com entrada franca, a programação contará com 32 shows, sendo 15 bandas na sexta, a partir das 13h40, e 17 grupos no sábado, iniciando às 13h20. Esta é a 11ª edição do festival, que começou no último dia 12 e, ao todo, terá mais de 80 apresentações distribuídas em três palcos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além dos shows, o festival traz novidades como oficinas, uma seletiva de bandas para edições futuras, exposições artísticas retratando as 80 bandas participantes e uma feirinha com camisetas, instrumentos e outros itens variados. A programação dos palcos homenageia ícones do rock brasileiro: Rita Lee, Raul Seixas e Serguei.

Na sexta-feira (18), no Palco Rita Lee, as apresentações incluem bandas como Sala 13, Elaã e Neverheals, começando às 13h40. No Palco Raul Seixas, a programação começa às 14h, com Aderiva e Carniceiro, entre outras. A noite, o Palco Serguei apresenta Betrayal e Darkside, a partir das 22h.

No sábado (19), o Palco Rita Lee abrirá às 13h20 com Conte! e Miss América do Sul, enquanto o Palco Raul Seixas terá Infinita Madrugada e Sobrecéus a partir das 14h. O Palco Serguei encerrará a programação do dia com Sulamericana e Plastique Noir, começando às 22h. Além disso, a banda vencedora da seletiva de novos grupos se apresentará no sábado.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Festival Rock Cordel

O Festival Rock Cordel destaca-se como um importante espaço de diversidade e expressão do rock cearense, promovendo a inclusão e democratizando o acesso à cultura. Gildomar Marinho, diretor do CCBNB Fortaleza, ressaltou a importância histórica do festival, afirmando que “o Rock Cordel é referência, marcou época e reinventa a sua história”. André Marinho, integrante da equipe do CCBNB, destacou a pluralidade de estilos presentes, reafirmando o compromisso do festival em refletir a diversidade da cena roqueira.

Leia também |Cinema nacional é destaque na programação do Cinema do Dragão a partir desta quinta (17)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile