preocupação

Isabel Veloso pode ter parto prematuro por conta de câncer

Grávida de seu primeiro filho, Arthur, Isabel compartilhou em suas redes sociais que já está com 21 semanas de gestação

Compartilhe:
19 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

Isabel Veloso, influenciadora digital de 18 anos, está enfrentando um momento delicado na sua gestação. A influenciadora revelou, em uma rede social, que se prepara para a possibilidade de um parto prematuro enquanto continua seu tratamento contra o câncer. Grávida de seu primeiro filho, Arthur, Isabel compartilhou em suas redes sociais que já está com 21 semanas de gestação e que, devido à sua condição de saúde, há a chance de que o bebê nasça antes do previsto.

Isabel Veloso pode ter parto prematuro por conta de câncer
Foto: Reprodução/Instagram

Durante o tratamento de quimioterapia, Isabel tem se mostrado proativa e organizada. Ela comentou sobre a importância de estar preparada: “Se ele tem chance de vir antes, por que não estar um pouco mais preparada?” Essa declaração reflete seu desejo de garantir que tudo esteja pronto para a chegada do filho, mesmo em meio a um cenário incerto. Isabel já adquiriu itens essenciais para o bebê e está organizando sua mala para o hospital.

Confira vídeo de Isabel Veloso sobre a possibilidade de um parto prematuro

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, Isabel voltou a passar por sessões de quimioterapia após uma recaída da doença. Apesar das dificuldades, ela expressou em suas postagens que a maternidade trouxe um novo significado à sua vida e que está disposta a lutar pela saúde do filho.

O que é linfoma de Hodgkin

O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, que é responsável por produzir células de defesa do corpo. Essa doença ocorre quando os linfócitos, um tipo de glóbulo branco, se transformam em células malignas, especificamente as chamadas células de Reed-Sternberg. Os principais sintomas incluem o aumento indolor dos linfonodos, febre persistente, perda de peso inexplicada e suor noturno.

Embora as causas exatas do linfoma de Hodgkin não sejam totalmente compreendidas, fatores genéticos e a presença de vírus como o Epstein-Barr são considerados relevantes. A doença pode ocorrer em qualquer faixa etária, mas é mais comum em jovens adultos entre 15 e 40 anos. O diagnóstico é confirmado por meio de biópsia dos linfonodos afetados, e o tratamento geralmente envolve quimioterapia e, em alguns casos, radioterapia. O linfoma de Hodgkin é considerado altamente curável, especialmente quando diagnosticado precocemente.

Leia também| Ex de Luciano diz que está sendo processada por Zezé di Camargo e acusa intolerância religiosa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.